O Grupo Cães de Pedra, liderado por Ricardo Fernandes, empresário vimaranense que comprou a empresa em 2006, de quem era fornecedor, estreou-se num dos eventos equestres mais conceituados do mundo, através da também conceituada marca “Lion of Porches”.
De acordo com a marca, a Lion of Porches é uma das principais patrocinadoras da equipa “Monaco Aces” de Gregory Cottard e Oliver Fletcher que disputa a Global Champions League, a prova mais importante do salto a cavalo. As duas primeiras provas já se realizaram, a primeira em Doha, em março, e a segunda decorreu ontem, em Miami.
Na equipa dos ‘ases do Monaco’ está ainda um português, Duarte Seabra, que se estreia nesta competição. Consigo tem ainda os cavaleiros Luiz Felipe Azevedo Filho, Luíz Felipe Azevedo Neto e a francesa Inês Joly.
Numa nota divulgada pela marca do empresário vimaranense é referido que a Lion of Porches junta-se à “elite da moda mundial” como o caso da Gucci ou da Massimo Dutti, que já patrocinam a modalidade.
“Este desporto engloba os valores de excelência, tradição e sofisticação que são centrais para a nossa marca. Ao patrocinar uma equipa no Global Champions League, procuramos reforçar assim a nossa presença junto do público que valoriza a qualidade, o estilo e a elegância intemporais que a LION OF PORCHES preconiza”, disse Patrícia Scheide, responsável de marketing da Lion of Porches.
Este campeonato atinge os 36 milhões de euros em prémios para os participantes e passa por 13 países, entre França, Inglaterra, Estados Unidos, Mexico e China.