Braga integra projeto europeu para acelerar ação climática

Foto: CM Braga

Braga, Almada e Cascais são as cidades envolvidas na primeira fase da edição do projeto EU LIFE ASAP promovido pela organização ambientalista WWF, que visa acelerar a ação climática nas cidades europeias, foi hoje anunciado.

Segundo a WWF – World Wide Fund for Nature, através do trabalho conjunto com as câmaras municipais e as comunidades locais mais jovens, o projeto pretende co-criar soluções climáticas baseadas na ciência, envolvendo cidadãos e cidadãs nas ações climáticas das suas cidades.

Neste projeto, os escritórios da rede WWF em Portugal, Suécia, Roménia e Hungria estão a trabalhar com um grupo selecionado de cidades em cada país e em Portugal, Almada, Braga e Cascais são as cidades envolvidas.

Este novo projeto tem por base o One Planet City Challenge (OPCC), uma iniciativa da WWF que convida as cidades a mostrarem o seu empenho e a participarem ativamente na mitigação global das alterações climáticas.

O EU LIFE ASAP decorre até 2027, sendo que a partir de 2025 mais cidades serão convidadas a participar nesta ação climática global.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Estrela da Amadora junta 11 elementos na antevisão ao Gil Vicente para vincar união do grupo

Próximo Artigo

Trio assalta banco na Trofa

Artigos Relacionados
x