Seguir o O MINHO

Braga

Mais de 20 concertos de bandas emergentes para ver em Braga até ao final do ano

Matéria Urgente

em

The Vaults. Foto: DR

Mais de 20 concertos de bandas emergentes para ver em Braga até ao final do ano. É esta a proposta cultural da promotora Gig.Rocks e do bar bracarense Barhaus hoje divulgada e que vai contar, no primeiro mês, já em outubro, com espetáculos de Sunflowers, O Manipulador, Mira Quebec, The Vaults, El Señor, Mike Vhiles, Big Summer e Gator, The Alligator.

“Depois de um 2020 e 2021 onde a cultura foi seriamente afetada pelos efeitos da pandemia, renasce a esperança à medida que vemos o país a reabrir e a caminhar rumo a uma normalidade pré-covid”, explica a Gig.Rocks em comunicado enviado a O MIINHO.

Assim, e em parceria com o Barhaus, na Rua Dom Gonçalo Pereira, promove um ciclo de programação que “visa dar palco a talentos emergentes como também, criar momentos formativos com o intuito de capacitar os agentes culturais informais da cidade de conhecimentos e ferramentas para abordar as problemáticas do meio”.

Em outubro estão programados concertos de Sunflowers, O Manipulador, Mira Quebec, The Vaults, El Señor, Mike Vhiles, Big Summer e Gator, The Alligator (ver cartaz abaixo).

Cartaz de outubro do Matéria Urgente

“Com a circulação de espetáculos seriamente afetada desde o inicio da pandemia, o Matéria Urgente pretende colmatar assimetrias territoriais, criando em Braga um ponto seguro e regular para as bandas emergentes nacionais. Com a programação de Outubro anunciada, poderemos contar mais adiante com concertos de Baleia Baleia Baleia, YAKUZA, The Miami Flu, MadMadMad ou Unsafe Space Garden entre outros”, adianta a promotora.

O Matéria Urgente vai ainda contemplar um ‘spin off’ formativo intitulado Conversas Urgentes, onde, em formato ‘talk’, se partilham experiências, ferramentas e conhecimentos no sentido de capacitar as estruturas artísticas locais de um conhecimento mais alargado face aos desafios do meio artístico. As ‘talks’ e respetivos convidados serão anunciados brevemente.

Os eventos serão realizados respeitando todas as normas da DGS em vigor aquando dos concertos. A apresentação de certificado digital é obrigatória.

Populares