A magia de “O Lago dos Cisnes” chega a Famalicão

A Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão recebe esta sexta-feira, 8 de dezembro, uma das maiores obras-primas do ballet clássico mundial. A Russian Classical Ballet regressa a Portugal para apresentar “O Lago dos Cisnes” e promete voltar a encantar o publico famalicense com um espetáculo para toda a família, repleto de romantismo e beleza.

Composto por dois atos e quatro cenas, o bailado “O Lago dos Cisnes” narra um conto de amor, traição, do triunfo do bem sobre o mal, numa produção clássica com elementos cenográficos de um realismo incrível, figurinos manufaturados com detalhes sumptuosos e um leque de melodias encantadoras.

“O prestígio e a notoriedade intemporal alcançados pela obra são motivados pela música inspirada de Pyotr Tchaikovsky, mas também pela coreografia inventiva e expressiva de Marius Petipa que, relacionando o corpo humano com os movimentos de um cisne, revela a sua genialidade, o seu potencial coreográfico e criatividade artística”, pode ler-se na apresentação do bailado.

Atualmente a Russian Classical Ballet é dirigida por Evgeniya Bespalova e composta por um elenco de bailarinos graduados pelas mais conceituadas escolas coreográficas, conciliando a mestria e experiência de bailarinos Internacionais, com a irreverência de jovens talentos emergentes no panorama da dança clássica.

“O Lago dos Cisnes” sobe ao palco do grande auditório da Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão esta sexta-feira, 8 de dezembro, pelas 21:30. O bailado tem a duração de 140 minutos com intervalo de 20 minutos. Para o público geral os bilhetes têm o custo de 18 euros, reduzindo para 9 para estudantes e portadores do Cartão Quadrilátero Cultural.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Festa de Natal vai juntar cerca de mil idosos do concelho de Guimarães

Próximo Artigo

Braga Warriors vencem o derby bracarense frente aos Black Knights

Artigos Relacionados
x