Seguir o O MINHO

Desporto

Braga Warriors vencem o derby bracarense frente aos Black Knights

em

Foto: Divulgação

Os Braga Warriors venceram este domingo o derby bracarense frente aos Black Knights por 33-22. A partida aconteceu no Campo Mata da Ordem em jogo a contar para a terceira jornada da Liga Portuguesa.

No início o da partida os Warriors começaram por impor a sua predominância física e rapidamente conseguiram uma vantagem por dois touchdowns, 0-14 ganhavam os Warriors. Mas a equipa da casa mostrou que não se dava por vencida e aproveitando as oportunidades consentidas pelo adversário conseguiu empatar a partida e levar o jogo para intervalo, 14-14.

Mas na segunda parte os Warriors atacaram de forma disciplinada e capitalizando nos turnover provocados pela defesa os Warriors alcançaram a vitória final de 22-33.

Esteve em grande destaque, no lado ofensivo, o camisola 19 dos Braga Warriors, Rafael Vilaça, que marcou três touchdowns e do lado defensivo, Daniel Pinto, que ancorou a linha defensiva e provocou um fumble numa altura fulcral da partida que permitiu aos Warriors se distanciarem no marcador.

Em declarações o quarterback dos Warriors, Tiago Ranhada, destacou o espirito de equipa como elemento crucial nesta vitória e prometeu uma equipa aguerrida já daqui a duas semanas, quando os Warriors se deslocarão ao Porto para defrontar os Portuscale Dragons, atuais líders do Grupo Norte da LPFA.

O derby bracarense tem segunda ronda marcada para dia 20 de Janeiro, dessa vez em casa dos Braga Warriors.

Populares