Seguir o O MINHO

Cávado

JSD Barcelos “perplexa” com “monstruosa mentira” lançada pelo PS

em

A JSD de Barcelos garante, em comunicado, que não incitou à violência na festa religiosa de Negreiros, onde houve uma ação de protesto face ao mau estado de uma estrada municipal, e acusa Domingos Pereira, vereador do PS, de “difamação”. Em causa, está uma conferência de imprensa desta terça feira, onde o socialista, acompanhado dos colegas do executivo, falou em “incidentes políticos graves”.

“O sr. Domingos Pereira refere ter sido avisado pelo responsável da GNR que não haveria condições para garantir a sua integridade física, uma vez que estaria a ser organizada um manifestação hostil, com ovos, pedras e talvez outros objetos. A JSD Barcelos pretende saber a identidade do responsável da GNR que o sr. vereador envolve nesta notícia, até porque a existir realmente presumíveis agressores eles deveriam ter sido identificados no local”, desafiam os jovens sociais-democratas, citando a notícia publicada esta terça feira n’O Minho.

A estrutura “laranja” manifesta “repúdio e total contestação” pelas declarações proferidas pelo vereador do executivo socialista e candidato a deputado da Assembleia da República, apresentando uma versão diferente dos factos ocorridos na festa de Negreiros.

“No dia 30 de agosto, o núcleo da JSD Negreiros e Chavão esteve presente nas festividades que decorreram na freguesia de Negreiros, manifestando o seu descontentamento com o estado evidente de degradação da estrada municipal 505 que serve aquela população. Essa indignação foi manifestada através de cartazes, não contendo estes qualquer tipo de linguagem ofensiva, ou estando subjacente alguma mensagem que incitasse a violência”, assegura a JSD.

Cartaz da JSD

Cartaz da JSD

Por isso, os jovens sociais-democratas mostram “perplexidade perante as acusações” de que foram alvo, observando mesmo que se trata “de uma difamação baseada em presunções”.

“A JSD Barcelos tem, ainda, a lamentar que o sr. vereador/vandidato a deputado tenha sentido a necessidade de inventar um problema, para evitar falar do real problema dos cidadãos: o péssimo estado em que se encontra a estrada municipal 505. Não obstante, a JSD não se importará de servir de peneira para tapar os sóis do executivo socialista, porque é desta forma que conseguimos mais uma oportunidade para alertar para a necessidade de tapar os buracos na estrada que serve cidadãos barcelenses”, conclui a JSD.

Na rede social Facebook, Hugo Cardoso, presidente da estrutura, também reagiu à “monstruosa mentira”.

Sobre a monstruosa mentira que o Partido Socialista de Barcelos lançou hoje sobre a JSD só me resta dizer…QUE DESESPERO MEUS CAROS!! Em política não pode valer tudo!!

Posted by Hugo Cardoso on Terça-feira, 1 de Setembro de 2015

Populares