Seguir o O MINHO

Braga

Ricardo Rio visitou a Associação de Deficientes Visuais do distrito de Braga

em

O presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, visitou esta terça-feira a Associação de Apoio aos Deficientes Visuais do Distrito de Braga (AADVDB). O convite partiu daquela entidade sediada no concelho da Póvoa de Lanhoso que, desta forma, agradeceu todo o apoio que o Município de Braga tem prestado à AADVDB.

Na ocasião, o autarca bracarense destacou o trabalho que a associação desenvolve junto de quem mais precisa de apoio.

“O trabalho que esta associação realiza, de há muitos anos a esta parte, é algo que se vê e se sente. E é muito importante que exista, no nosso território, uma instituição como esta, que está ao lado de quem precisa de respostas muito específicas”, sustentou o Edil que também assinou o livro de honra da AADVDB.

Ricardo Rio referiu que o Município de Braga continuará, dentro das suas possibilidades, a apoiar esta associação, lembrando que uma das prioridades é “dar a todos os cidadãos as condições necessárias para que consigam uma integração plena na sociedade”.

Ricardo Rio em visita a associacao

Já Domingos Silva, presidente da AADVDB, realçou que a visita do presidente da Câmara de Braga serviu para dar a conhecer a realidade da instituição que também acolhe muitos bracarenses.

“O Município de Braga, na pessoa do seu presidente e também vice-presidente, tem sido incansável para connosco e era importante que viessem cá conhecer aquilo que fazemos”, afirmou.

De referir que a AADVDB foi fundada a 19 de Janeiro de 1996, preparando-se para comemorar 20 anos de existência. Animação sociocultural, motricidade humana, psicologia e serviço social são algumas das áreas de intervenção da AADVDB.

Populares