Seguir o O MINHO

Ave

Jovem que sofreu descarga elétrica em Vizela já saiu do coma

Já respira sozinho

em

Foto: Bombeiros de Vizela

O jovem de 25 anos que ficou em estado grave após sofrer uma descarga elétrica quando fazia trabalhos de serralharia numa empresa de Vizela, na passada quinta-feira, encontra-se está, mas com prognóstico reservado.

De acordo com a Rádio Vizela, que cita fonte próxima da vítima, os médicos já começaram a aliviar o coma que lhe foi induzido, já lhe retiraram a ventilação e Pedro Vaz já respira sozinho. Está consciente e já vai reagindo oralmente.

Ainda de acordo com aquele órgão, José Pedro Vaz sofreu queimaduras internas e externas e se continuar a evoluir favoravelmente, será sujeito a uma intervenção cirúrgica.

Recorde-se que José Pedro Vaz, natural de Airão, mas a residir em Sande S. Martinho, Guimarães, foi helitransportado para a Unidade de Queimados do Hospital de Coimbra, onde permanece internado.

Como O MINHO noticiou, o jovem sofreu queimaduras graves na sequência de uma descarga elétrica, quando procedia a trabalhos de serralharia em cima de uma plataforma, numa fábrica situada em Tagilde.

Entrou em paragem cardiorrespiratória de imediato, acabando por ser salvo por um colega de trabalho e pelos bombeiros de Vizela, com recurso a um desfribilhador.

No entanto, dada a gravidade das queimaduras, que poderão ter atingido órgãos internos, a vítima teve de ser evacuada de emergência algumas horas depois de ter dado entrada no hospital minhoto.

Populares