Seguir o O MINHO

Ave

Jovem trabalhador eletrocutado em Vizela evacuado de helicóptero para Coimbra

Acidente de trabalho

em

Foto: Redes sociais

O jovem trabalhador de 25 anos que sofreu um acidente com uma descarga elétrica, esta manhã de quinta-feira, em Vizela, foi evacuado esta tarde por via aérea para a unidade de queimados do Hospital de Coimbra, apurou O MINHO com fonte envolvida nas operações.

Um helicóptero do INEM foi solicitado via CODU, aterrando no estádio do Vizela, a meio da tarde desta quinta-feira. Uma ambulância dos Bombeiros de Vizela acompanhou a equipa médica ao Hospital Senhora da Oliveira, em Guimarães, onde a vítima estava internada desde manhã.

De lá, regressaram com a vítima até ao estádio vizelense, onde mais equipas dos bombeiros locais acautelavam a segurança do transporte aéreo.

Pelo que foi possível apurar, o jovem sofreu queimaduras graves na sequência de uma descarga elétrica, quando procedia a trabalhos de serralharia em cima de uma plataforma, numa fábrica situada em Tagilde.

A vítima entrou em paragem cardiorrespiratória no imediato, acabando por ser salva por um colega de trabalho e pelos bombeiros de Vizela, com recurso a um desfribilhador.

No entanto, dada a gravidade das queimaduras, que poderão ter atingido órgãos internos, a vítima teve de ser evacuada de emergência algumas horas depois de ter dado entrada no hospital minhoto.

Ao que apurámos, a vítima reside no concelho de Guimarães e trabalha numa empresa sediada em Caldas das Taipas.

Populares