Seguir o O MINHO

Ponte de Lima

Jovem morre em acidente de mota em Ponte de Lima

Em Rebordões Santa Maria

em

Foto: DR / Arquivo

Um jovem de 27 anos morreu, este sábado à tarde, na sequência de um despiste da mota em que seguia, na Estrada Nacional (EN) 306, em Rebordões Santa Maria, Ponte de Lima.

Segundo disse a O MINHO fonte dos bombeiros locais, o alerta foi recebido cerca das 16:27, tendo o óbito sido declarado no local.

O corpo está a ser removido para a morgue do Hospital de Viana do Castelo.

A GNR tomou conta da ocorrência.

Anúncio

Ponte de Lima

“Galo de Barcelos” vai reinar em Ponte de Lima no dia em que são inaugurados dois novos laboratórios

Adega e espaço equipado com câmaras de atmosfera controlada dinâmica e um túnel de congelação vão ser apresentados

em

Foto: DR

O desafio está lançado pela Escola Superior Agrária do IPVC para mais uma edição do Concurso Gastronómico. O evento, que vai já na 23ª edição, desafia os participantes a criar iguarias alusivas ao tema “Galo de Barcelos” para serem degustadas hoje, às 20:00, no Mosteiro de Refóios.

A edição deste ano fica marcada a inauguração de dois novos laboratórios, num investimento a rondar os 300 mil euros.

A adega experimental é um espaço que vai permitir desenvolver investigação na área dos vinhos, espumantes, cerveja, cidra e outras bebidas fermentadas, nomeadamente Kombucha.

Já a ‘Tecnologias Pós-Colheita’ é um laboratório equipado com câmaras de atmosfera controlada dinâmica e um túnel de congelação, que permite desenvolver investigação na área da fruticultura, sobre técnicas de conservação de frutos, permitindo aumentar o tempo de vida útil destes alimentos.

A noite será igualmente aproveitada para alertar para as questões ambientais com a iniciativa ‘Comunicar Ambiente através da Arte’ que se enquadra no âmbito do projeto CAFE – Consciência Ambiental para o Fim da Embalagens, que resultou do concurso – Novo verde – Packaging Universities Award – no qual a ESA foi distinguida com o 1.º prémio (Região Norte).

Assim a noite será abrilhantada com um desfile que contará com a participação de 20 modelos (alunas e professoras da Escola Superior Agrária), que irão vestir peças confecionadas pela artista plástica Maria Luísa Manso, com resíduos de embalagens e outros. Em simultâneo com o desfile, está prevista uma performance artística com a participação da artista Ana Maria Pintor.

Para além do concurso, que culminará com o jantar, haverá espaço para atuações musicais e muita diversão para além da respetiva entrega de prémios.

Continuar a ler

Ponte de Lima

Fernando Pimenta e a mãe cozinharam ao vivo no Programa da Cristina – vídeo

Imagens: SIC

em

O canoísta limiano Fernando Pimenta e a mãe participaram hoje, como convidados, no popular Programa da Cristina, de Cristina Ferreira.

O vice-campeão olímpico e Rosa Pimenta participaram numa rubrica do popular programa da SIC, onde já esteve, entre outros, o Primeiro-Ministro António Costa.

Recorde-se que Fernando Pimenta é um dos dos cinco campeões de modalidades náuticas que estão a participar na Campanha de Promoção do Consumo de Carapau, uma iniciativa da empresa Docapesca, que está a percorrer várias escolas de todo o país, e que pretende promover a importância de comer peixe junto dos adolescentes.

Foto: Divulgação

Além de Fernando Pimenta, esta iniciativa conta com a colaboração de Francisco Lufinha (kitesurf), Hugo Vau (surf), Joana Pratas (vela) e Teresa Almeida (bodyboard).

Continuar a ler

Ponte de Lima

Ponte de Lima torna cemitério municipal acessível a pessoas com pouca mobilidade

Remodelação “pretende dar uma nova dignidade ao espaço”. Irá custar cerca de 370 mil euros

em

Foto: Divulgação / CM Ponte de Lima

A Câmara de Ponte de Lima vai remodelar o cemitério municipal, num investimento de 368.812,87 euros mais IVA, tornando o local acessível a pessoas com mobilidade condicionada, anunciou hoje a autarquia minhota.

Em comunicado, a câmara informou que a intervenção “pretende dar uma nova dignidade ao espaço, requalificando as áreas existentes, quer do interior quer do exterior, devido ao seu mau estado de conservação e falta de funcionalidade”.

A empreitada “pretende melhorar as condições de acesso pedonal e automóvel, tornando o cemitério municipal acessível a pessoas com mobilidade condicionada”, traduzindo-se na “substituição dos pavimentos existentes em terra batida por cubo de granito azul serrado e lajedo de granito azul de Ponte de Lima”, lê-se ainda na nota de imprensa.

A obra de requalificação “incidirá também na substituição da cobertura da capela, e no restauro dos portões existentes” e à “substituição das infraestruturas existentes, nomeadamente de abastecimento e drenagem de águas pluviais e colocação de uma nova infraestrutura de iluminação pública”, acrescenta o comunicado

Continuar a ler

EM FOCO

Anúncio

ÚLTIMAS

Vamos Ajudar?

Reportagens da Semana

Populares