Jovem e adulto morrem afogados no rio Tâmega, em Celorico de Basto

Em Vau
Foto: João Constantino / O MINHO

Um jovem de 15 anos e um adulto com “cerca de 45” morreram esta tarde afogados no rio Tâmega, no lugar do Vau, Celorico de Basto, adiantou a O MINHO o comandante dos Bombeiros Celoricenses.

As vítimas acabaram por se afogar no rio Tâmega num local que é habitualmente frequentado por veraneantes, mas que não é considerado uma praia fluvial e não tem qualquer tipo de vigilância.

De acordo com testemunhas no local, o adulto terá tentado resgatar o jovem depois de este ter ficado preso nas rochas, mas acabaram por morrer os dois.

As primeiras informações recolhidas por O MINHO apontam para que as vítimas sejam residentes em Amarante e em Urgezes, concelho de Guimarães.

De acordo com Fernando Gomes, comandante dos Celoricenses, os corpos das vítimas estão à vista, junto a umas rochas, mas é necessária a intervenção de equipas de mergulho vindas de Vizela, Famalicão e Barcelos para resgatar os cadáveres.

Para além dos bombeiros, estão no local equipas da VMER de Penafiel e da SIV de Amarante.

Uma equipa de psicólogos do INEM foi mobilizada.

O alerta foi dado às 15:47.

O resgate prossegue durante esta tarde.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados