Seguir o O MINHO

Futebol

Vizela vence em Vila do Conde na primeira jornada da Liga

I Liga

em

Com um golo de Nuno Moreira, o Vizela iniciou a I Liga portuguesa de futebol com uma vitória, por 1-0, frente ao Rio Ave, num jogo com ritmo e em que a experiência dos visitantes acabou por ser decisiva.

Os vila-condenses até entraram melhor na partida, e estiveram perto de marcar nos primeiros minutos do encontro, mas a falta de experiência foi notória na equipa comandada por Luís Freire, que acabou expulso.

Por outro lado, a formação de Vizela, mais experiente, soube encontrar o momento certo para atacar e fazer ‘estragos’. As substituições feitas por Álvaro Pacheco acabaram por ser decisivas e Nuno Moreira saiu do banco ao intervalo para fazer o único golo do encontro, aos 66 minutos.

A primeira oportunidade de perigo aconteceu aos 11 minutos e foi para a formação da casa, com Miguel Nóbrega, após canto, a cabecear perto do poste, levando a que ainda se gritasse ‘golo’ nas bancadas.

Na resposta, Kiko Bondoso rematou cruzado e a bola também rasou o poste, antes de Opeyemi aproveitar um erro de Aderlan Santos para se isolar, mas Jhonatan impediu bem o golo.

O jogo, apesar de ritmado, foi perdendo algum ‘fulgor’ à medida que chegava o intervalo e foi o Vizela quem entrou melhor no segundo tempo, apesar de a partida manter-se equilibrada e com ritmo.

Aos 53 minutos, Samu deixou o aviso da equipa vizelense: o médio recebeu a bola no coração da área, rematou rasteiro e acertou com estrondo na barra da baliza do Rio Ave.

O Vizela continuou a pressionar e o Rio Ave deixou de ter capacidade de resposta, acabando os vizelenses por chegar ao golo, por intermédio de Nuno Moreira, que foi lesto na recarga a uma defesa incompleta de Jhonatan.

A partir desta altura tornou-se muito complicado para a formação do Rio Ave reagir e Luís Freire fez alteração na equipa, refrescando o ataque, mas de pouco serviu para alterar a dinâmica vila-condense. Até ao final, as tentativas para chegar ao empate foram poucas e sem grande perigo para o Vizela.

Ficha de Jogo

Jogo realizado no Estádio do Rio Ave, em Vila do Conde.

Rio Ave – Vizela, 0-1.

Ao intervalo, 0-0.

Marcadores:

0-1, Nuno Moreira, 66 minutos.

Equipas:

– Rio Ave: Jhonatan, Costinha (João Ferreira, 80), Nóbrega, Santos, Pedro Amaral, Vítor Gomes (Amine, 46), Joca (Zé Manel, 65), Guga, Paulo Vítor (Fábio Ronaldo, 69), André Pereira (Ruiz, 69) e Aziz.

(Suplentes: Magrão, Ruiz, Amine, João Ferreira, Ukra, João Graça, Pantalon, Zé Manuel e Fábio Ronaldo).

Treinador: Luís Freire.

– Vizela: Buntic, Tomás, Anderson, Bruno Wilson, Kiki, Mendez (Rashid, 90+5), Guzzo (Diego Rosa, 90+5), Samu, Kiko Bondoso (Francis Cann, 78), Opeyemi (Nuno Moreira, 46), Zohi (Alvarado, 69).

(Suplentes: Baldé, Carlos Isaac, Diego Rosa, Rashid, Aidara, Sarmiento, Alvarado, Nuno Moreira e Francis Cann).

Treinador: Álvaro Pacheco.

Árbitro: Gustavo Correia (AF Porto).

Ação disciplinar: cartão amarelo para André Pereira (27), Vítor Gomes (36), Anderson (44), Bruno Wilson (53), Pedro Amaral (62), Buntic (71), Fábio Ronaldo (75), Guga (90+2), Alvarado (90+3) e Amine (90+3).

Assistência: Cerca de 2.500 espetadores.

EM FOCO

Populares