Seguir o O MINHO

Guimarães

Jovem detido por violência doméstica em Guimarães ameaçava com pistola e gás pimenta

Impedia a vítima “de fazer a sua vida normal”

em

Foto: PSP

Um jovem de 25 anos foi detido por violência doméstica, esta sexta-feira, em Guimarães, anunciou a PSP. Ameaçava a vítima com pistola e gás pimenta “impedindo-a de fazer a sua vida normal”.

Em comunicado, a polícia refere que agentes da Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial de Guimarães procederam à detenção “na sequência de uma investigação, tendo sido emitido um Mandado de Detenção e um Mandado de Busca Domiciliária por parte da autoridade judiciária”.

O jovem é suspeito de ameaçar a vítima – cujo tipo de relação com o agressor não foi divulgada – “com recurso a uma arma de fogo, impedindo-a de fazer a sua vida normal, temendo a concretização das ameaças”.

Durante a operação, foi-lhe apreendido uma arma de alarme e respetiva munição e um gás pimenta.

O detido seria presente no Tribunal Judicial de Guimarães para aplicação de medidas de coação.

“A Polícia de Segurança Publica apela mais uma vez à denúncia deste tipo de crime, quer por parte das vitimas, quer por parte de outras pessoas que tenham conhecimento de situações de Violência Doméstica, uma vez que este é um crime silencioso e que por vezes pode extrapolar para situações mais gravosas”, conclui o comunicado.

Populares