Seguir o O MINHO

Braga

Jovem bailarina de Braga em destaque em concurso da RTP

A imagem do curioso e “supreendente” momento foi partilhada por Ricardo Costa, conhecido empresário da cidade e orgulhoso pai da promessa bracarense.

em

Foto: Imagens da RTP

A jovem bailarina Carolina Costa, que completou 12 anos no passado dia 21 de outubro, esteve esta sexta-feira em destaque num concurso televisivo transmitido em prime time, ao ser incluída numa das perguntas colocadas a um concorrente. Foi no programa “Joker”, da RTP, transmitido esta sexta-feira à noite.

Na pergunta escolhida pela produção, a concorrente foi questionada acerca do número de medalhas conquistadas pela jovem no último Dance World Cup, que decorreu em junho passado.

Lara Machado e Carolina Costa. Foto: Arquivo

A pequena bailarina, na altura com onze anos, conquistou quatro medalhas de ouro e uma de prata, nas finais mundiais, que tiveram lugar em Barcelona, ao longo de uma semana, e onde a colega Lara Machado, de 14 anos, natural e residente em Carreiras São Miguel, Vila Verde, terminou com cinco medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze.

MAIS NOTÍCIAS: Sobre Carolina Costa | Sobre Lara Machado

Segundo a organização, Carolina Costa “teve uma participação histórica”, uma vez que nas suas seis coreografias conquistou as cinco referidas medalhas, naquele que é o maior concurso mundial e que já no próximo ano se realizará em Braga.

A bailarina bracarense, agora aluna do Conservatório Internacional de Dança Annarella Sanchez, em Leiria, disse, a O MINHO, à chegada de Barcelona, que “o resultado foi fantástico, apesar do pouco tempo que tive para aprender e ensaiar as coreografias que dancei, porque foram só seis dias para eu aprender seis coreografias, mas valeu bem a pena este esforço”.

“Para isso muito contribuiu a forma como fui recebida por todos os meus colegas de conservatório, a quem agradeço do fundo do coração todo o trabalho desenvolvido pelos professores, que é sem dúvida de excelência”, salientou.

O programa “Joker”, que já foi para o ar quarenta vezes, é apresentado pelo popular apresentador Vasco Palmeirim, que também é conhecido por participar no programa das manhãs da Rádio Comercial, e está disponível online no site da RTP, durante os próximos sete dias.

Sinopse do Programa

Vasco Palmeirim, apresentador de “Joker”. Foto: Divulgação / RTP

“Cada pergunta tem quatro hipóteses de resposta. Por cada resposta correta, o concorrente sobe um patamar na árvore do dinheiro, até atingir o sétimo e último patamar da árvore, no valor de 50 mil euros. Quando lá chegar, deve tentar manter-se no topo, respondendo acertadamente às perguntas, de modo a assegurar o prémio máximo.

O concorrente tem um trunfo na manga: o seu acompanhante, que o vai auxiliar nas rondas especiais: Ronda Bónus e Super Joker. Ao fim de quatro perguntas, o concorrente tem a hipótese de ganhar 1 ou 2

Jokers extra na Ronda Bónus. Seguem-se mais quatro perguntas e terá de novo a oportunidade de ganhar mais dois Jokers extra, numa segunda Ronda Bónus, para enfrentar as quatro derradeiras perguntas. O acompanhante desempenha ainda um papel fundamental no Super Joker, onde dá o seu contributo numa única pergunta do jogo”.RTP.

EM FOCO

Populares