O futebolista Josué, novo reforço do Sporting de Braga, por empréstimo do FC Porto até ao fim da temporada, destacou esta terça a importância do treinador Paulo Fonseca na escolha do seu novo clube.
O médio, de 25 anos, alinhou nos turcos do Bursaspor na última época e meia, chegando agora a Braga, onde será orientado pelo treinador que relançou a sua carreira, como afirmou ao sítio oficial dos minhotos, o que pesou na sua escolha.
“O treinador é que relançou a minha carreira no Paços de Ferreira [em 2012/13], tenho muito a agradecer-lhe. Quando saí do Bursaspor foi a primeira pessoa a quem falei, perguntei-lhe se podia ser útil e ele disse que sim, que podia ser bom para o clube e para mim”, contou.
Josué mostrou-se preparado para jogar como extremo, posição que já experimentou nos pacenses.
“Já no Paços jogava como os extremos jogam aqui no Sporting de Braga, acho que é uma posição que posso fazer bem, mas isso vai depender das opções do treinador”, disse.
O jogador elogiou o Sporting de Braga, “um clube de topo, fantástico, que está a lutar por todas as competições” e que “dá todas as condições para singrar”.
“O Sporting de Braga é um grande clube, um clube importante do futebol português e que dá sempre muita luta aos outros três grandes. É um clube que pode crescer ainda muito mais”, frisou.
Afirmou ainda ver “todos os jogos” da equipa e apresentou-se como “mais um para ajudar a atingir todos os objetivos”.