Orlando Sá deixou o Reading, equipa do segundo escalão do futebol inglês, e já é, oficialmente, jogador do tricampeão israelita Maccabi Telavive.
De acordo com o Record, o Reading teve que vender alguns dos seus ativos, uma vez que falhou os seus objetivos para esta temporada no Championship. Depois das saídas de Nick Blackman, para o Derby County, e de Jake Taylor, para Exeter City, chegou a vez do futebolista de Barcelos abandonar o clube.
O contrato, que foi assinado durante esta manhã de terça-feira, é válido até 2018 e deverá render ao Reading cerca de 1,5 milhões de euros.
“Estou muito feliz de fazer parte do maior clube de Israel. Quero ajudar os meus companheiros a conquistar novamente todos os títulos a nível interno e voltar a jogar a Liga dos Campeões”, afirmou o jogador, em declarações ao Record, depois de assinar o contrato.
Orlando Sá já passou pelo AEL Limassol, no Chipre, e pelo Legia Varsóvia, na Polónia. Agora, irá jogar pelo Maccabi Telavive, segundo classificado do campeonato, atrás do Hapoel Be’er Sheva.