Seguir o O MINHO

Desporto

José Gonçalves vai estrear-se na Volta a França

Ciclista de Roriz, Barcelos, foi anunciado como um dos oito ciclistas da equipa Katusha Alpecin

em

Foto: Facebook de Katusha Alpecin

O ciclista português José Gonçalves garantiu, esta sexta-feira, “estar perto da melhor forma” para a estreia na Volta a França, mas espera “ficar ainda melhor” para o arranque da mais importante prova velocipédica mundial.

O corredor, de 30 anos, foi hoje anunciado como um dos oito ciclistas da equipa Katusha Alpecin que vão alinhar este ano na emblemática prova francesa, no mesmo dia em que se sagrou campeão nacional de contrarrelógio em elites, em Melgaço.

“É sempre motivador quando ganhamos. Estou e tentar estar na melhor forma física e já estou muito perto”, disse ciclista, natural de Roriz, Barcelos.

José Gonçalves vincou que vai prosseguir com “a melhor preparação possível para o Tour”, considerando que mostrou [nos campeonatos nacionais] “estar bem”, mas prometendo “trabalhar nos próximos dias para ficar ainda melhor”.

Depois de quatro presenças na Volta a Espanha e duas na Volta a Itália – tendo como melhor classificação o 14.º posto alcançado em 2018 na corrida italiana -, o corredor português vai estrear-se na ‘Grande Boucle’, juntando-se a Rui Costa, cuja participação na edição de 2019 do Tour foi confirmada na quarta-feira pela equipa UAE-Emirates.

Na 106.ª edição da Volta a França, além de José Gonçalves, a Katusha Alpecin vai apresentar o russo Ilnur Zakarin, que em 2017 foi terceiro no Giro e quinto na Vuelta, o dinamarquês Mads Würtz Schmidt, o belga Jens Debusschere, o britânico Alex Dowsett, o austríaco Marco Haller e os alemães Nils Politt e Rick Zabel.

A Volta a França vai partir de Bruxelas, em 06 de julho, e termina nos Campos Elísios, em Paris, três semanas depois.

Anúncio

Futebol

4 “falhanços” em 5 segundos: Lance do FC Famalicão sub23 corre mundo – vídeo

“Hoje não dormem”, “má sorte”, “para lamentar toda a semana”. São estes alguns dos ecos na imprensa internacional sobre um insólito momento protagonizado pelos sub23 do Famalicão que em pouco mais de 5 segundos conseguiram falhar quatro oportunidades de marcar golo em jogo da Liga Revelação. As imagens estão a tornar-se virais sobretudo em publicações de Espanha, Argentina e México.Imagens via Canal 11

em

Imagem via Canal 11

“Hoje não dormem”, “má sorte”, “para lamentar toda a semana”. São estes alguns dos ecos na imprensa internacional sobre um insólito momento protagonizado pelos sub23 do Famalicão que em pouco mais de 5 segundos conseguiram falhar quatro oportunidades de marcar golo em jogo da Liga Revelação.

As imagens estão a tornar-se virais sobretudo em publicações de Espanha e México. Já o Famalicão acabaria por perder o jogo por 4-0.

Continuar a ler

Futebol

FC Porto vence na Luz e impõe primeira derrota ao Benfica

Golos de Zé Luís e Marega

em

Foto: Twitter FC Porto

O FC Porto venceu este sábado o Benfica, por 2-0, e impôs a primeira derrota da época ao campeão nacional, em jogo da terceira jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado no Estádio da Luz, em Lisboa.

Zé Luís, melhor marcador do campeonato, com quatro golos, fez o primeiro, aos 22 minutos, e Marega fixou o resultado, aos 86, confirmando a primeira derrota do treinador Bruno Lage no campeonato, depois de 20 vitórias e um empate desde que assumiu o comando da equipa na 16.ª jornada da época passada.

Os ‘dragões’, que arrancaram o campeonato com uma derrota no terreno do Gil Vicente (2-1) e golearam depois do Vitória de Setúbal (4-0), foram os primeiros a marcar ao Benfica, que goleou o Sporting na Supertaça (5-0) e bateu Paços de Ferreira (5-0) e Belenenses SAD (2-0) na Liga.

Continuar a ler

Futebol

Alex Pinto e Juan Villa regressam aos convocados do Gil Vicente

Jogo com o Braga

em

Foto: Gil Vicente FC

Os regressos do defesa Alex Pinto e do médio Juan Villa constituem as novidades nos convocados do Gil Vicente para a receção ao Sporting Clube (SC) de Braga, no domingo, da terceira jornada da I Liga de futebol.

Alex Pinto, habitual dono da lateral-direita do emblema barcelense, falhou a deslocação ao terreno do Moreirense na última jornada (derrota por 3-0) devido a uma amigdalite, enquanto o centrocampista colombiano ainda procura os primeiros minutos oficiais na temporada.

Os dois futebolistas substituem o defesa Kellyton e o avançado Erick, que não constam do boletim clínico dos minhotos, ao contrário dos médios Bogdan Mladenovic e Claude Gonçalves.

O Gil Vicente, 11.º colocado, com três pontos, recebe o Braga, na nona posição, com o mesmo número de pontos em seis possíveis, no domingo, a partir das 20:30, no Estádio Cidade de Barcelos.

Lista dos 18 convocados:

– Guarda-redes: Wellington e Denis.

– Defesas: Alex Pinto, Rodrigo, Arthur, Vente, Rúben Fernandes e Nogueira.

– Médios: Soares, João Afonso, Juan Villa, Leonardo, Kraev e Ahmed Isaiah.

– Avançados: Lourency, Naidji, Samuel Lino e Sandro Lima.

Continuar a ler

EM FOCO

Anúncio

ÚLTIMAS

Vamos Ajudar?

Reportagens da Semana

Populares