Seguir o O MINHO

Desporto

José Gonçalves vai estrear-se na Volta a França

Ciclista de Roriz, Barcelos, foi anunciado como um dos oito ciclistas da equipa Katusha Alpecin

em

Foto: Facebook de Katusha Alpecin

O ciclista português José Gonçalves garantiu, esta sexta-feira, “estar perto da melhor forma” para a estreia na Volta a França, mas espera “ficar ainda melhor” para o arranque da mais importante prova velocipédica mundial.

O corredor, de 30 anos, foi hoje anunciado como um dos oito ciclistas da equipa Katusha Alpecin que vão alinhar este ano na emblemática prova francesa, no mesmo dia em que se sagrou campeão nacional de contrarrelógio em elites, em Melgaço.

“É sempre motivador quando ganhamos. Estou e tentar estar na melhor forma física e já estou muito perto”, disse ciclista, natural de Roriz, Barcelos.

José Gonçalves vincou que vai prosseguir com “a melhor preparação possível para o Tour”, considerando que mostrou [nos campeonatos nacionais] “estar bem”, mas prometendo “trabalhar nos próximos dias para ficar ainda melhor”.

Depois de quatro presenças na Volta a Espanha e duas na Volta a Itália – tendo como melhor classificação o 14.º posto alcançado em 2018 na corrida italiana -, o corredor português vai estrear-se na ‘Grande Boucle’, juntando-se a Rui Costa, cuja participação na edição de 2019 do Tour foi confirmada na quarta-feira pela equipa UAE-Emirates.

Na 106.ª edição da Volta a França, além de José Gonçalves, a Katusha Alpecin vai apresentar o russo Ilnur Zakarin, que em 2017 foi terceiro no Giro e quinto na Vuelta, o dinamarquês Mads Würtz Schmidt, o belga Jens Debusschere, o britânico Alex Dowsett, o austríaco Marco Haller e os alemães Nils Politt e Rick Zabel.

A Volta a França vai partir de Bruxelas, em 06 de julho, e termina nos Campos Elísios, em Paris, três semanas depois.

Anúncio

Desporto

Portugal vence Suécia no Euro2020 de andebol (por 10 golos de diferença)

35-25

em

Foto: EFH

A seleção portuguesa de andebol venceu hoje a Suécia, vice-campeã europeia, por 35-25, na estreia na ronda principal do Euro2020, segunda fase do torneio, somando os primeiros pontos.

A equipa das quinas entrou bem no jogo, que decorreu em Malmo, e ao intervalo já vencia por 15-12, aproveitando a segunda parte para dilatar a vantagem, com o resultado final a assinalar uma vantagem folgada de 10 golos.

Portugal, tal como os suecos, entraram em desvantagem na fase decisiva da prova, uma vez que perderam os jogos com a Noruega (34-28) e a Eslovénia (21-19), respetivamente, as outras equipas qualificadas dos respetivos grupos da fase preliminar, que transportam os resultados entre si.

A seleção portuguesa soma assim os primeiros dois pontos no Grupo II, que é liderado pelo Noruega e Eslovénia, ambas com quatro pontos. Integram ainda o grupo a Hungria (dois pontos), Islândia e Suécia (ambas com zero).

Continuar a ler

Futebol

SC Braga vence FC Porto no Dragão

15 anos depois

em

Foto: SC Braga

O SC Braga venceu hoje o FC Porto, por 2-1, em pleno Estádio do Dragão, em jogo da 17.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Os golos dos bracarenses foram marcados por Fransérgio, logo aos 5 minutos, e Paulinho, aos 75. Tiquinho Soares marcou o golo do FC Porto, aos 65.

Ficha de Jogo

Jogo no Estádio do Dragão, no Porto.

FC Porto – SC Braga, 1-2.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

0-1, Fransérgio, 05 minutos.

1-1, Soares, 58.

1-2, Paulinho, 75.

Equipas:

– FC Porto: Marchesín, Manafá, Mbemba, Marcano, Alex Telles, Danilo (Sérgio Oliveira, 90+1), Uribe (Luis Díaz, 76), Otávio, Corona, Soares e Marega (Aboubakar, 78).

(Suplentes: Diogo Costa, Diogo Leite, Luis Díaz, Aboubakar, Sérgio Oliveira, Fábio Silva e Vítor Ferreira).

Treinador: Sérgio Conceição.

– SC Braga: Matheus, Tormena, Raul Silva (David Carmo, 46), Bruno Viana, Ricardo Esgaio, Fransérgio, Palhinha, Sequeira, Trincão (Galeno, 61), Paulinho e Wilson Eduardo (Ricardo Horta, 53).

(Suplentes: Tiago Sá, André Horta, João Novais, Rui Fonte, Ricardo Horta, Galeno e David Carmo).

Treinador: Rúben Amorim.

Árbitro: Carlos Xistra (AF Castelo Branco).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Fransérgio (06), Alex Telles (09), Raúl Silva (43), Ricardo Esgaio (65), Ricardo Horta (65), João Palhinha (68), Otávio (69), Soares (73), Marega (77), Marcano (82) e Matheus (83).

Assistência: 35.611 espetadores.

(em atualização)

Continuar a ler

Futebol

FC Porto-SC Braga: Matheus defende penálti

Minuto 44. Penálti para o FC Porto. Defende Matheus! Alex Telles a bater a grande penalidade, Matheus atira-se para o lado contrário, mas acaba por negar o empate com o pé esquerdo.

em

Minuto 44. Penálti para o FC Porto. Defende Matheus! Alex Telles a bater a grande penalidade, Matheus atira-se para o lado contrário, mas acaba por negar o empate com o pé esquerdo.

Continuar a ler

Populares