Seguir o O MINHO

Desporto

José Gonçalves campeão nacional de contrarrelógio

Ciclista de Roriz, Barcelos

em

Foto: Arquivo

O ciclista barcelense José Gonçalves sagrou-se hoje campeão português de contrarrelógio de elites, ao ser o mais rápido nos 32,3 quilómetros da prova, disputada em Melgaço.

O corredor da Katusha Alpecin precisou de 42.46 minutos para cumprir um trajeto com uma ponta final muito dura, gastando menos 21 segundos do que o irmão Domingos Gonçalves (Caja Rural), detentor do título, segundo classificado.

José Gonçalves vai estrear-se na Volta a França

António Carvalho (W52-FC Porto) terminou no terceiro lugar, com o tempo de 43.49 minutos.

Os corredores da categoria de elite voltam à estrada no domingo, para discutirem o título nacional de fundo, num percurso de 197 quilómetros, em circuito, com a meta está instalada no topo de uma rampa de um quilómetro com inclinação média de 8,5%.

Anúncio

Desporto

Portugal vence Suécia no Euro2020 de andebol (por 10 golos de diferença)

35-25

em

Foto: EFH

Portugal venceu, esta sexta-feira, por 35-25, a Suécia, em jogo da primeira jornada da fase final do Europeu de Andebol 2020, que se realiza em Trondheim, na Noruega.

(em atualização)

Continuar a ler

Futebol

SC Braga vence FC Porto no Dragão

15 anos depois

em

Foto: SC Braga

O SC Braga venceu hoje o FC Porto, por 2-1, em pleno Estádio do Dragão, em jogo da 17.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Os golos dos bracarenses foram marcados por Fransérgio, logo aos 5 minutos, e Paulinho, aos 75. Tiquinho Soares marcou o golo do FC Porto, aos 65.

Ficha de Jogo

Jogo no Estádio do Dragão, no Porto.

FC Porto – SC Braga, 1-2.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

0-1, Fransérgio, 05 minutos.

1-1, Soares, 58.

1-2, Paulinho, 75.

Equipas:

– FC Porto: Marchesín, Manafá, Mbemba, Marcano, Alex Telles, Danilo (Sérgio Oliveira, 90+1), Uribe (Luis Díaz, 76), Otávio, Corona, Soares e Marega (Aboubakar, 78).

(Suplentes: Diogo Costa, Diogo Leite, Luis Díaz, Aboubakar, Sérgio Oliveira, Fábio Silva e Vítor Ferreira).

Treinador: Sérgio Conceição.

– SC Braga: Matheus, Tormena, Raul Silva (David Carmo, 46), Bruno Viana, Ricardo Esgaio, Fransérgio, Palhinha, Sequeira, Trincão (Galeno, 61), Paulinho e Wilson Eduardo (Ricardo Horta, 53).

(Suplentes: Tiago Sá, André Horta, João Novais, Rui Fonte, Ricardo Horta, Galeno e David Carmo).

Treinador: Rúben Amorim.

Árbitro: Carlos Xistra (AF Castelo Branco).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Fransérgio (06), Alex Telles (09), Raúl Silva (43), Ricardo Esgaio (65), Ricardo Horta (65), João Palhinha (68), Otávio (69), Soares (73), Marega (77), Marcano (82) e Matheus (83).

Assistência: 35.611 espetadores.

(em atualização)

Continuar a ler

Futebol

FC Porto-SC Braga: Matheus defende penálti

Minuto 44. Penálti para o FC Porto. Defende Matheus! Alex Telles a bater a grande penalidade, Matheus atira-se para o lado contrário, mas acaba por negar o empate com o pé esquerdo.

em

Minuto 44. Penálti para o FC Porto. Defende Matheus! Alex Telles a bater a grande penalidade, Matheus atira-se para o lado contrário, mas acaba por negar o empate com o pé esquerdo.

Continuar a ler

Populares