Seguir o O MINHO

Desporto

João Sousa perde (6-4, 6-3) com Federer

Tenista de Guimarães eliminado em Roma

em

Foto: DR

O tenista português João Sousa, 72.ª do ranking ATP, foi hoje eliminado na segunda ronda do Masters 1.000 de Roma, após ser derrotado pelo suíço Roger Federer, terceiro da hierarquia mundial, em dois ‘sets’.

Na terra batida da capital italiana, Sousa ‘durou’ 1 hora e 20 minutos perante o antigo número um mundial e ‘caiu’ com os parciais de 6-4 e 6-3, naquele que foi apenas o segundo duelo entre os dois jogadores.

Federer e Sousa tinham-se encontrado em 2014, na relva de Halle, na Alemanha, e, nessa altura, o suíço também venceu o português, mas em três sets, por 6-7 (8-10), 6-4 e 6-2.

Na próxima ronda, Federer vai encontrar o croata Borna Coric, 13.º da hierarquia, que eliminou o canadiano Felix Auger-Aliassime em três ‘sets’, com os parciais de 6-7 (4-7), 6-3 e 6-4.

Anúncio

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem O MINHO, jornal estritamente digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O MINHO é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Inspirados na filosofia seguida pelo jornal inglês "The Guardian", um dos mais importantes órgãos de comunicação do Mundo, também nós achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler O MINHO, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar O Minho - e só demora um minuto. Obrigado.

Futebol

Dyego Sousa convocado para a Liga das Nações

Avançado do SC Braga entre os 23 escolhidos

em

Foto: Divulgação / SC Braga (Arquivo)

O selecionador Fernando Santos anunciou hoje a lista de convocados de Portugal para a fase final da Liga das Nações de futebol, que vai decorrer no Porto e em Guimarães, entre 05 e 09 de junho.

Dyego Sousa, avançado do SC Braga que se estreou na convocatória este ano, integra a lista dos 23 convocados.

Portugal, campeão europeu em título, defronta a Suíça nas meias-finais da Liga das Nações, em 05 de junho, no Porto, enquanto Inglaterra e Holanda disputam no dia seguinte a outra vaga para o jogo decisivo, em Guimarães.

A final está agendada para 09 de junho, no Estádio do Dragão. Antes, realiza-se o encontro de atribuição do terceiro e quarto lugares, no Estádio D. Afonso Henriques.

Lista de 23 convocados

– Guarda-redes: Beto (Goztepe, Tur), José Sá (Olympiacos, Gre) e Rui Patrício (Wolverhampton, Ing).

– Defesas: João Cancelo (Juventus, Ita), José Fonte (Lille, Fra), Pepe (FC Porto), Mário Rui (Nápoles, Ita), Nelson Semedo (FC Barcelona, Esp), Raphael Guerreiro (Borussia Dortmund, Ale) e Rúben Dias (Benfica).

– Médios: Bruno Fernandes (Sporting), Danilo Pereira (FC Porto), João Moutinho (Wolverhampton, Ing), Pizzi (Benfica), Rúben Neves (Wolverhampton, Ing) e William Carvalho (Betis, Esp).

– Avançados: Bernardo Silva (Manchester City, Ing), Gonçalo Guedes (Valência, Esp), Rafa Silva (Benfica), João Félix (Benfica), Dyego Sousa (Sporting de Braga), Diogo Jota (Wolverhampton, Ing) e Cristiano Ronaldo (Juventus, Ita).

Continuar a ler

Futebol

Quatro equipas inglesas promovem estágios em Viana

Pré-época

em

Foto: Divulgação

Três equipas inglesas de futebol têm já confirmados, para julho, os estágios de pré-época em Viana do Castelo. Os estágios vão acontecer no Estádio Municipal Manuela Machado, sendo que as comitivas, que implicam mais de 100 pessoas, vão ficar instaladas em duas unidades hoteleiras do concelho.

As equipas vêm efetuar treinos de preparação de pré-época e vão também promover alguns jogos de treino com equipas portuguesas.

A equipa sub-23 do Brighton Hove Albion instala-se em Viana do Castelo de 7 a 12 de julho, numa comitiva de 30 pessoas. Depois, de 13 a 20 de julho, a equipa sub-23 do Nottingham Forest chega com uma comitiva de 28 elementos.

De 15 a 22 de julho, as equipas sub-23 e sub-18 do Fulham treinam no Estádio Municipal com uma comitiva de 48 elementos.

Recorde-se que, em dezembro do ano passado, o Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo assinou um protocolo de desenvolvimento de turismo desportivo no concelho vianense que visa trazer equipas de futebol de todo o mundo à cidade, para realização de estágios. O documento, assinado entre o autarca José Maria Costa e o representante da CA Tourism & Events Limited, com sede em Inglaterra, tem como objetivo o desenvolvimento turístico desportivo do concelho de Viana do Castelo e a cooperação entre as partes no âmbito específico do apoio logístico, vigorando pelo período de um ano, renovado automaticamente.

A Câmara Municipal de Viana do Castelo disponibiliza o Estádio Municipal Manuela Machado para realização de estágios de futebol e jogos de treino, cedendo outros apoios logísticos, dependendo das necessidades que se vierem a verificar. A autarquia fica ainda responsável por efetuar o tratamento e manutenção da relva natural do complexo, assim como tomar todas as iniciativas necessárias para que este esteja nas perfeitas condições para a realização dos estágios de futebol.

Já a empresa de promoção dos eventos desportivos tem de garantir que os clientes ficam sempre instalados nas unidades hoteleiras do concelho de Viana do Castelo, utilizando fornecedores e entidades locais para os variados serviços necessários ao apoio e realização dos estágios, assumindo ainda o compromisso de divulgar o concelho junto dos clientes e parceiros.

Continuar a ler

Futebol

Segundo reforço do Gil Vicente pode estar mesmo aqui ao lado

Titular do Moreirense nas últimas duas épocas, Arsénio é de Esposende

em

Arsénio regressou a Portugal em 2017, após dois anos a jogar no campeonato da Bulgária (à esquerda). Foto: DR

Arsénio, que nas últimas duas temporadas representou o Moreirense, depois de dois ano a jogar na Bulgária, deverá ser o segundo reforço do Gil Vicente para a nova época, que marca o regresso do clube de Barcelos à I Liga.

O extremo-direto de Esposende, de 29 anos, que em 2018/2019 jogou 30 jogos no campeonato, pode assim juntar-se a Rúben Fernandes, defesa-central de 33 anos que foi apresentado na segunda-feira, proveniente do Portimonense.

Gil Vicente apresenta primeiro reforço no regresso à I Liga

Segundo o jornal A BOLA, Léo Navacchio, guarda-redes suplente de 26 anos, que trabalhou, também no Portimonense, com o novo treinador dos gilistas, Vítor Oliveira, é o desejado para a baliza.

Continuar a ler

EM FOCO

Anúncio

ÚLTIMAS

Patrocinado

Reportagens da Semana

Populares