João Sousa bate número 5 mundial em vitória histórica para o ténis português - O MINHO
Redes Sociais

João Sousa bate número 5 mundial em vitória histórica para o ténis português

João Sousa venceu 'Sasha' Zverev, número 5 do Ranking, no ATP1000 de Indian Wells ATP. Foto: DR

Desporto

João Sousa bate número 5 mundial em vitória histórica para o ténis português

O tenista português João Sousa bateu esta madrugada o alemão Alexander Zverev, número 5 do ranking ATP, e conseguiu o apuramento inédito para a 3.ª ronda do ATP 1000 de Indian Wells, um dos mais importantes torneios de ténis do Estados Unidos.

O vimaranense venceu em 3 sets (7-5, 4-6 e 6,4), num encontro que demorou mais de 2:20 horas.

No primeiro set, João Sousa esteve a perder 2-5 e no terceiro esteve a perder 4-1, mas conseguiu dar a volta, numa partida em que foi difícil distinguir qual dos jogadores era o melhor colocado no ranking e em que se ouviram e viram uns “Go Sousa!” e aplausos de pé.

Esta foi a segunda vez que os tenistas se defrontaram. Há dois anos, em Nice, o português perdeu, em 3 sets, nas meias-finais do torneio francês de terra batida.

O melhor jogador português de sempre, atual número 85 do mundo, voltou a vencer um top5 mundial – quatro anos e meio depois da primera vez em que conseguiu tal proeza – numa das mais importantes vitórias de sempre do ténis português.

Na próxima ronda, que se joga terça-feira, o tenista de Guimarães defronta Milosz Raonic, antigo número 3 mundial, que já venceu este torneio e que chegou a ser finalista do Torneio de Wibledon.

Jornal digital da região do Minho.

Mais Desporto