Seguir o O MINHO

Desporto

FC Vizela é o único clube sem derrotas nos campeonatos nacionais

em

Carlos Cunha é treinador do FC Vizela desde o final da época 2016/2017. Foto: DR

Com a derrota do FC Porto, no domingo à noite, em Paços de Ferreira, por 1-0, o FC Vizela passou a ser a única equipa nos campeonatos nacionais de futebol que ainda não perdeu qualquer jogo, esta temporada.

O FC Vizela já disputou 28 jogos em 2017/2018. Foto: Divulgação

Aliás, os vizelenses ainda não perderam qualquer jogo oficial em 2017/2018. Na Taça de Portugal, a outra competição que disputou, a equipa orientada por Carlos Cunha, treinador natural de Ponte de Lima, foi eliminada pelo Vilaverdense, após grandes penalidades, em jogo da quarta ronda, que terminou com um empate a duas bolas.

O FC Vizela lidera a série A do Campeonato de Portugal com 17 vitórias e 7 empates, em 24 jornadas disputadas, somando 58 pontos – tem 40 golos marcados e apenas 9 sofridos.

 

Anúncio

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem O MINHO, jornal estritamente digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O MINHO é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Inspirados na filosofia seguida pelo jornal inglês "The Guardian", um dos mais importantes órgãos de comunicação do Mundo, também nós achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler O MINHO, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar O Minho - e só demora um minuto. Obrigado.

Desporto

ABC-Benfica nos ‘oitavos’ da Taça de Portugal

em

O sorteio dos oitavos de final da Taça de Portugal de andebol ditou hoje o embate entre as quatro principais equipas do campeonato, com o ABC a receber o Benfica e o FC Porto a receber o Sporting.

Os bracarenses somam 12 troféus na competição, enquanto os ‘leões’ são recordistas com 15. Os ‘dragões’ contabilizam sete e as ‘águias’, detentoras do troféu, contam com seis triunfos.

Os oitavos de final vão disputar-se no fim de semana de 26 e 27 de janeiro.

Calendário dos jogos:

FC Porto (I) – Sporting (I)

ABC Braga (I) – Benfica (I)

Madeira SAD (I) – Estarreja AC (III)

Marítimo (II) – Modicus (II)

Belenenses (I) – Sismaria (II)

AD Sanjoanense (II) – Águas Santas (I)

Vitória de Setúbal (II) – Alto do Moinho (II)

Fermentões (I) – Póvoa AC (II)

O conteúdo ABC-Benfica nos ‘oitavos’ da Taça de Portugal aparece primeiro em Desporto – O MINHO.



Source link

Continuar a ler

Futebol

Portugal mantém 34 árbitros internacionais

em

Portugal manterá em 2019 os 34 árbitros internacionais que detinha no ano passado, com uma única alteração no quadro de juízes principais, a substituição de Carlos Xistra por António Nobre, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

De acordo com a informação publicada no site oficial do organismo federativo, Portugal terá um total de 20 árbitros internacionais e 14 assistentes, que se dividem entre futebol masculino e feminino, futsal e futebol de praia.

O destaque vai para a inclusão de António Nobre, da Associação de Futebol (AF) de Leiria, que substitui Carlos Xistra, da AF de Castelo Branco, que ficou de fora da lista de internacionais, por atingir no próximo ano o limite de idade imposto pela FIFA, ao completar 45 anos.

António Nobre será acompanhado pelos ‘repetentes’ Artur Soares Dias, Jorge Sousa, Hugo Miguel, Tiago Martins, Fábio Veríssimo, João Pinheiro, Luís Godinho, João Capela, enquanto no setor feminino sobressai a presença de Sandra Bastos, que está designada para a fase final do Mundial de 2019.

Portugal será representado nas provas da UEFA e da FIFA em 2019 por nove árbitros principais e 10 assistentes, bem como três árbitras e quatro assistentes no quando do futebol feminino, e por quatro árbitros tanto no futsal como no futebol de praia.

Lista de 34 árbitros internacionais em 2019:

– Árbitros:

Artur Soares Dias

Jorge Sousa

Hugo Miguel

Tiago Martins

Fábio Veríssimo

João Pinheiro

Luís Godinho

João Capela

António Nobre

– Árbitros assistentes:

Rui Licínio

Paulo Soares

Álvaro Mesquita

Nuno Pereira

António Godinho

André Campos

Nélson Moniz

Rui Teixeira

Bruno Rodrigues

Pedro Mota

– Árbitras:

Sandra Bastos

Sílvia Domingos

Catarina Campos

– Árbitras assistentes:

Olga Almeida

Vanessa Gomes

Andreia Sousa

Cátia Tavares

– Futsal:

Eduardo Coelho

Miguel Castilho

Cristiano Santos

Filipe Duarte

– Futebol de praia:

António Almeida

Sérgio Soares

Wilson Soares

Francisco Costa

O conteúdo Portugal mantém 34 árbitros internacionais aparece primeiro em Desporto – O MINHO.



Source link

Continuar a ler

Futebol

E-toupeira: Decisão de debate instrutório adiada para 20 de dezembro

em

A leitura da decisão instrutória do processo ‘e-toupeira’, em que são arguidos a SAD do Benfica, o seu antigo assessor jurídico e dois funcionários judiciais de Fafe, foi adiada para 20 de dezembro, disse hoje à Lusa fonte do clube lisboeta.

A sessão da leitura da decisão instrutória, na qual os quatro arguidos vão saber se vão e em que termos a julgamento, estava marcada para quinta-feira, 13 de dezembro, mas foi adiada em uma semana, para 20, com início às 14:30, no Tribunal Central de Instrução Criminal (TCIC), em Lisboa, depois de ter sido realizado debate instrutório em 03 de dezembro.

Segundo a acusação do Ministério Público (MP), Paulo Gonçalves, enquanto assessor da administração da Benfica SAD, e no interesse da SAD, solicitou a funcionários judiciais que lhe transmitissem informações sobre inquéritos, a troco de bilhetes, convites e ‘merchandising’.

A acusação do MP considera que o presidente da Benfica SAD, Luís Filipe Vieira, teve conhecimento e autorizou a entrega de benefícios aos dois funcionários judiciais, por parte de Paulo Gonçalves, a troco de informações sobre processos em segredo de justiça, envolvendo o Benfica, mas também clubes rivais.

A SAD do Benfica está acusada de 30 crimes e Paulo Gonçalves de 79. O MP acusou a SAD do Benfica de um crime de corrupção ativa, de um crime de oferta ou recebimento indevido de vantagem e de 29 crimes de falsidade informática.

“José Silva (oficial de justiça) e Júlio Loureiro (escrivão e observador de árbitros), com a promessa de tratamento privilegiado junto do Benfica, designadamente para assistência a jogos em condições favoráveis, aceitaram proceder como solicitado [por Paulo Gonçalves]”, sustenta a acusação do MP.

O despacho de acusação sustenta que tais processos “incidiam sobre investigações na área do futebol ou a pessoas relacionadas com este desporto, designadamente inquéritos em curso e em segredo de justiça, em que era visada, ou denunciante, a Sport Lisboa e Benfica – Futebol SAD, ou os seus elementos”.

Os processos pesquisados pelos dois funcionários judiciais, através da plataforma informática Citius, abrangiam também casos “relativos a clubes adversários e seus administradores ou colaboradores”.

O conteúdo E-toupeira: Decisão de debate instrutório adiada para 20 de dezembro aparece primeiro em Desporto – O MINHO.



Source link

Continuar a ler

Populares