Seguir o O MINHO

Desporto

Já há data para o combate que pode sagrar Pedro Carvalho campeão mundial de MMA

Bellator

em

Foto: DR

A organização do Bellator Featherweight Grand Prix anunciou hoje que o combate entre o vimaranense Pedro Carvalho e o campeão do Mundo de MMA, Patrício ‘Pitbull’, disputar-se-à no próximo dia 12 de novembro, na Arena Mohegan Sun, em Connecticut, nos Estados Unidos.

O embate entre titãs, que pode consagrar o atleta de Guimarães como novo campeão do mundo, estava originalmente marcado para 24 de março, mas foi adiado por tempo indeterminado devido às restrições sanitárias causadas pelo novo coronavírus.

Apesar de contar para os quartos de final do torneio mundial, o circuito atribui o título a quem derrota o atual campeão – Patrício Freire, de 32 anos, mantém esse estatuto desde  abril de 2017.

Carvalho procura conquistar o seu primeiro título absoluto após ter entrado no circuito Bellator em abril de 2018. 

O vimaranense de 25 anos luta na Bellator, a segundo mais importante organização do mundo desta modalidade, na categoria de -67 quilos, e na qual ainda não perdeu um único combate.

De Guimarães ao topo do MMA. “Ser o melhor do mundo é o plano A, B e C” de Pedro Carvalho

“Vou enfrentar um dos melhores de sempre da Bellator. Lutar contra o Patrício é a melhor forma de mostrar que eu sou o melhor do mundo. Na Bellator não há ninguém maior do que ele para bater. Estou super feliz, porque depois de o vencer ninguém vai poder duvidar de mim”, disse Pedro Carvalho a O MINHO em julho deste ano.

Populares