Seguir o O MINHO

Alto Minho

Incêndios: Astronauta é notícia em Caminha

em

O Lugar de Castanheira, na freguesia de Arga de São João, Caminha, esteve na “boca do mundo” no fim-de-semana passado, devido a um violento incêndio que chegou a ameaçar habitações.

Com o incêndio dominado e a população mais calma, a edição desta quinta-feira do Jornal de Notícias voltou a referenciar este local com um acontecimento que “deixou as pessoas aturdidas”.

Em causa está o fato de astronauta de José Rodrigues, um antigo emigrante em França que trouxe consigo para Portugal esse fato e o colocou a servir de espantalho, no quintal da casa, no alto da serra d´Arga.

“A visão de um astronauta no meio da serra árida a ser consumida pelas chamas e submersa num manto de fumo denso punha em causa a sanidade mental de qualquer um”, refere o JN.

Bombeiros, sapadores, jornalistas, agentes da GNR e outros operacionais foram surpreendidos pela imagem mistério.

“Um ou outro repórter televisivo foi mesmo surpreendido em direto, quando em Castanheira alguns habitantes tiveram de abandonar as casas para fugir do fogo, com a pergunta do pivô, também ele incrédulo, face a tão inesperada visão de um astronauta em terra no meio das chamas. O boneco foi uma “estrela” nas redes sociais”, afirma a publicação.

astronauta na tv

“José Rodrigues, tocador de concertina nas romarias (São João d”Arga, a 28 de agosto, é a favorita), bigode branco a descer até ao queixo e a graçola sempre na ponta da língua, estava longe de imaginar que o seu “amigo” astronauta, trazido de França depois de ter sido usado numa publicidade da Rolex, se transformaria numa imagem-mistério”, descreveu o JN.

Fotografias retiradas do Jornal de Notícias. 

Populares