Seguir o O MINHO

Cávado

Esposende: Município oferece cheques-livro

em

O Município de Esposende vai oferecer, no ano letivo de 2015/2016, os manuais escolares a todos os alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico do concelho, de acordo com a deliberação aprovada em reunião do executivo, por unanimidade.

De acordo com comunicado da Câmara Municipal de Esposende, “a medida corresponde a um investimento que ultrapassa os 41 000 euros e vai abranger todos os alunos que, no ano letivo 2015/2016, irão frequentar do 1.º ao 4.º ano de escolaridade, independentemente do escalão de Abono de Família, num universo de aproximadamente 1300 crianças”.

Esta comparticipação abrange os três manuais obrigatórios para cada ano de escolaridade, nomeadamente Língua Portuguesa, Estudo do Meio e Matemática, assim como o manual de Inglês do 3.º ano de escolaridade, que passou a disciplina obrigatória no próximo ano letivo para este grau de ensino.

Esta oferta da Câmara Municipal tem como objetivos apoiar as famílias concelhias e dinamizar a economia local, “impulsionando o setor económico do concelho”.

” A oferta dos manuais escolares foi implementada pela Câmara Municipal no ano letivo transato numa perspetiva de apoio às famílias concelhias face ao contexto de crise. Contudo, a medida vai para além do caráter social, enquadrando-se também no plano de desenvolvimento económico do concelho. Com efeito, numa ótica de dinamização da economia local, o Município determinou que a aquisição dos livros seja feita, obrigatoriamente, nas empresas locais que se disponibilizaram para proceder à venda dos manuais, mediante a entrega de um cheque-livro, que é disponibilizado pela Autarquia a todas as famílias com alunos no 1.º Ciclo”, refere o comunicado.

Populares