Seguir o O MINHO

Ave

Domingos Bragança recebe presidente da Câmara Distrital de Mé-Zochi

em

O Presidente do Município de Guimarães, Domingos Bragança, reúne esta quinta-feira, 13 de agosto, pelas 10 horas, nos Paços do Concelho, com Isabel Domingos, Presidente da Câmara Distrital de Mé-Zochi, região de São Tomé e Príncipe com quem Guimarães tem uma geminação formalizada desde 1989.

O distrito de Mé-Zóchi, na ilha de São Tomé, da República de São Tomé e Príncipe, cuja capital é Trindade, tem cerca de 42 mil habitantes, distribuídos pelos 122 quilómetros quadrados de superfície. Tendo sido habitado por volta de 1470, por altura da descoberta de toda a ilha de São Tomé e Príncipe, quando os navegadores portugueses ali chegaram, esteve sob o domínio português até à independência nacional em 1975.

A nível de atividade económica, a indústria agropecuária predomina no distrito, destacando-se a produção de café e cacau, constituindo um dos principais produtos de exportação do país.

Localizado a cerca de 300 quilómetros da costa ocidental de África, junto à linha do Equador, o distrito de Mé-Zochi é um dos locais mais aprazíveis em termos climatéricos.

Populares