Seguir o O MINHO

Ave

Guimarães: Coligação Portugal à Frente ouviu associação académica e reitor da Universidade do Minho

em

A visita institucional da Coligação Portugal à Frente à Universidade do Minho decorreu em Guimarães. Num dia dedicado ao Ensino Superior, o cabeça-de-lista Jorge Moreira da Silva reuniu no Pólo de Azurém com o Reitor da UM e com o Presidente da AAUM. Iniciativa contou com a presença de André Coelho Lima.

Numa jornada dedicada ao ensino superior, os candidatos pelo círculo eleitoral de Braga visitaram, no dia 11 de setembro, a Universidade do Minho (UM). A visita, que contou também com o presidente do PSD Guimarães, ficou marcada por duas reuniões: uma com o reitor da UM e outra com o presidente da Associação Académia da Universidade do Minho (AAUM).

portugal a frente guimaraes1

Dois encontros que permitiram analisar os últimos quatro anos e discutir quais os principais problemas que afetam a academia e os estudantes. Jorge Moreira da Silva garantiu que a Coligação Portugal à Frente tem propostas concretas para o ensino superior, que visam um impacto na economia e no emprego em Portugal.

“A estratégia para crescimento e emprego depende essencialmente da aposta no conhecimento, na inovação, no empreendedorismo e na política industrial. Por isso, existe uma questão redobrada para as questões do ensino superior e da ciência.”

Da visita, os representantes da Coligação PSD/CDS destacaram ainda a ligação e a relação entre a Universidade do Minho e a região, desde as autarquias às empresas.

Populares