Seguir o O MINHO

Ave

Guimarães admite candidatar-se à organização do Festival da Eurovisão

em

Guimarães admite candidatar-se à organização do Festival da Eurovisão. A possibilidade é admitida pelo vereador da cultura da Câmara Municipal, segundo avança o Guimarães Digital.

Ao jornal digital do Grupo Santiago, o responsável explica que o município encontra-se a aguardar pelo modelo de organização do evento, que deverá ser apresentado pela RTP.

A informação que temos é que nos últimos anos, esse modelo tem sido o do concurso público. Ora, se essa for a opção da RTP, a Câmara Municipal de Guimarães estará disponível para analisar o caderno de encargos para decidir se concorre à organização do Festival da Eurovisão do próximo ano em Guimarães“, afirmou o vereador, citado pelo jornal.

Neste momento trata-se, meramente, de uma possibilidade, na certeza de que Guimarães possuiu condições logísticas para assumir uma organização desta natureza como ficou demonstrado em realizações anteriores“, aponta o Guimarães Digital, após ouvir José Bastos, vereador que aponta a “enorme visibilidade e projecção que significa organizar um evento como o que está em causa” como grande vantagem associada a uma possível organização do evento.

Portugal irá organizar o Festival da Eurovisão em 2018, em resultado da vitória alcançada na edição deste ano. No sábado passado, Salvador Sobral venceu o Festival, com a música “Amar pelos Dois”.

O artista português atua no Theatro Circo, em Braga, no próximo dia 08 de julho.

 

Populares