O guarda-redes CF “Os Ceramistas” viu o cartão branco, símbolo do ‘fair play’, depois de avisar o árbitro que se tinha enganado a favor da sua própria equipa.
O episódio ocorreu no último sábado, em jogo da segunda divisão de iniciados da Associação de Futebol de Braga, num embate que opôs ACD Parada de Tibães, de Braga e CF “Os Ceramistas”, de Barcelos.
O episódio foi relatado a O MINHO pelo árbitro Luís Novais, que dirigiu o jogo, e confessou ter errado numa decisão.
Enganou-se e marcou pontapé de baliza e, de imediato, o jovem guarda-redes dos Ceramistas Mateus Soutelo, chamou-o dizendo que tinha tocado na bola e que era canto a favor do adversário. A sua equipa estava a perder por 4-0.
“Assim, a minha equipa de arbitragem entendeu atribuir o cartão de ‘fair play'”, contou o árbitro.
E acrescentou: “Isto sim é futebol e ‘fair play'”.
O jogo decorreu no Parque De Jogos De São Sebastião, na freguesia de Parada de Tibães, e a equipa local venceu por 4-0.