Seguir o O MINHO

Região

Grupo detido por furto e tráfico de 30 automóveis

Entre Viana do Castelo e Coimbra.

em

Foto: PSP

O Comando Metropolitano da PSP do Porto apreendeu quase três dezenas de automóveis e deteve três homens, dois dos quais irmãos, por crimes de furto, desmantelamento e viciação de automóveis nas zonas norte e centro entre Viana do Castelo e Coimbra.

Segundo a PSP do Porto revelou a O MINHO as marcas e modelos preferidos do grupo eram Volkswagen Golf, Seat Ibiza, Toyota Hiace e Hilux e ainda Mitsubshi Pajero, desde logo por terem os mesmos tipos de motores.

A referida investigação, iniciada no mês de setembro, visou a identificação e detenção dos autores do ilícito em foco, apreensão de meios de prova, assim como a recuperação de artigos e automóveis furtados.

A operação desenvolvida contemplou a realização de 15 buscas domiciliárias e não domiciliárias, nas áreas de Vila Nova de Gaia e Santa Maria da Feira, de que resultou nas detenções de três homens com idades compreendidas entre os 30 e os 39 anos de idade, residentes em Vila Nova de Gaia, dois dos quais irmãos, todos apanhados pela Divisão de Investigação Criminal do Comando Metropolitano do Porto da Polícia de Seguranças Pública.

Foram apreendidos sete veículos ligeiros que constavam para apreensão por terem sido furtados, componentes diversos pertencentes a viaturas automóveis de passageiros, de mercadorias e veículos todo o terreno, equipamentos e ferramentas utilizadas no furto, desmantelamento e viciação de viaturas.

De referir ainda que os suspeitos se encontram referenciados pela prática de cerca de três dezenas de ilícitos criminais, sendo que numa fase anterior à operação, a investigação já havia levado à recuperação de outros 16 veículos automóveis que haviam sido objeto de furto por parte dos suspeitos.

Anúncio

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem O MINHO, jornal estritamente digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O MINHO é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Inspirados na filosofia seguida pelo jornal inglês "The Guardian", um dos mais importantes órgãos de comunicação do Mundo, também nós achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler O MINHO, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar O Minho - e só demora um minuto. Obrigado.

Braga

Empresário de Braga entre os melhores gestores com menos de 40 anos em Portugal

Ricardo Costa é CEO do Grupo Bernardo da Costa, fundado há mais de 60 anos pelo seu avô e Embaixador Empresarial de Braga.

em

Foto: anteprojetos.com.pt

Ricardo Costa, CEO do grupo Bernardo da Costa, com sede em Braga, íntegra uma lista de 40 nomes, que distingue os principais gestores com menos de 40 anos, em Portugal.

A lista “Líderes Empresariais do Futuro” é uma iniciativa do semanário “Expresso” e do Fórum de Administradores e Gestores de Empresas, que se realiza, este ano, pela segunda vez.

Imagem: Expresso

“Selecionar os 40 líderes empresariais do futuro, pela sua contribuição ativa na economia, percurso de carreira e capacidade de fazer a diferença nos diversos sectores de atividade económica”, explicam os promotores.

A cerimónia de entrega de prémios decorreu na segunda-feira, no Mercado da Ribeira, em Lisboa.

Ricardo Costa, que está na Bernardo da Costa desde 2002, é licenciado em Engenharia e Gestão Industrial pela Universidade Lusíada, onde foi presidente da associação de estudantes, e tem um MBA internacional da Universidade Católica Portuguesa.

Paralelamente, enquanto pai da jovem bailarina Carolina Costa, de apenas 12 anos, ajudou a trazer o “Campeonato do Mundo de Dança” para Braga, evento que envolve um número de pessoas superior ao dos Jogos Olímpicos de Inverno, segundo disse o próprio a O MINHO, na altura em que foi conhecida a decisão, e que se realiza no Altice FORUM, em 2019.

O grupo integra as empresas BC Segurança – conhecida por, todos os anos, levar os seus funcionários de “férias ao paraíso” – , Inergia, A-Touch, Evxa, Diid Portugal, AVPRO e Academia Bernardo da Costa, e registou um aumento de 22% no volume de negócios, no primeiro semestre, tendo registado, só em Portugal, uma faturação superior a sete milhões de euros.

Empresa de Braga volta a pagar férias no paraíso aos funcionários

Presente no mercado desde 1957, este grupo empresarial iniciou a sua atividade com core business nas instalações elétricas de apoio à construção civil. Em 2004, criou a empresa “Bernardo da Costa – Comércio de Equipamentos de Segurança, Lda.” e, já em 2016, foi nomeado Embaixador Empresarial de Braga. 

Atualmente, opera nos cinco continentes, em diferentes áreas, desde a distribuição de equipamentos de segurança eletrónica, controlo de acessos, CCTV, domótica, anti-shoplifting, análise de vídeo, chamada de emergência, instalações elétricas, formação e construção civil.

O Grupo Bernardo da Costa emprega um total de 174 colaboradores, 81 dos quais em Portugal.

Continuar a ler

Viana do Castelo

Viana vai receber estágios de equipas de futebol de todo o mundo no Estádio Manuela Machado

Autarquia assinou protocolo com a CA Tourism & Events Limited.

em

Foto: Divulgação

O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo assinou esta segunda-feira um protocolo de desenvolvimento de turismo desportivo no concelho vianense que visa trazer equipas de futebol de todo o mundo à cidade, para realização de estágios no Estádio Municipal Manuela Machado.

Foto: Divulgação / CM Viana do Castelo

Segundo explica a autarquia numa nota partilha no seu site, o documento, assinado entre o autarca José Maria Costa e o representante da CA Tourism & Events Limited, com sede em Inglaterra, tem como objetivo o desenvolvimento turístico desportivo do concelho de Viana do Castelo e a cooperação entre as partes no âmbito específico do apoio logístico, vigorando pelo período de um ano, renovado automaticamente.

Para a empresa parceira, o benefício deste protocolo para o município será trazer turistas ligados ao desporto, que é uma área crescente em Portugal. Segundo a nota, os turistas desportivos pernoitam, em média, entre 5 a 7 noites, o que será uma mais-valia para os hotéis da região.

O responsável acredita que o clima ameno, a beleza da cidade e a envolvência da mesma, bem como as excelentes condições do Estádio Municipal Manuela Machado, serão fatores de atratividade para as equipas de futebol. Em 2019, poderão vir estagiar em Viana do Castelo já várias equipas, que deverão ser anunciadas no próximo mês de janeiro.

A Câmara Municipal de Viana do Castelo disponibiliza o Estádio Municipal Manuela Machado para realização de estágios de futebol e jogos de treino, cedendo outros apoios logísticos, dependendo das necessidades que se vierem a verificar. A autarquia fica ainda responsável por efetuar o tratamento e manutenção da relva natural do complexo, assim como tomar todas as iniciativas necessárias para que este esteja nas perfeitas condições para a realização dos estágios de futebol.

Já a empresa de promoção dos eventos desportivos terá de garantir que os clientes fiquem sempre instalados nas unidades hoteleiras do concelho de Viana do Castelo, utilizando fornecedores e entidades locais para os variados serviços necessários ao apoio e realização dos estágios, assumindo ainda o compromisso de divulgar Viana do Castelo junto dos clientes e parceiros.

Continuar a ler

Viana do Castelo

Viana é uma das 10 cidades costeiras mais bonitas de Portugal, diz jornal inglês

Reconhecimento internacional.

em

Viana do Castelo foi considerada uma das dez cidades costeiras mais bonitas de Portugal, numa lista elaborada pelo prestigiado jornal inglês “The Telegraph”.

Na sua edição digital, o jornal de referência britânico afirma que, sendo “rica em mansões opulentas em estilo manuelino, renascentista e barroco, Viana do Castelo encontra-se num belo cenário no estuário de Lima”.

Foto: Divulgação / CM Viana do Castelo

O “The Telegraph” acrescenta que Viana do Castelo “foi proeminente no século XVI, fornecendo navios e marítimos para as grandes descobertas marítimas de Portugal” e destaca “as ruas sinuosas do centro da cidade” que “levam à atraente praça principal, a Praça da República, dominada pelos Paços do Concelho, em arco gótico”. O jornal destaca ainda as “excelentes praias que ficam ao norte e ao sul da cidade”.

Jornal inglês apresenta o Minho como “o canto de Portugal que o vai convencer a emigrar”

Este ano, em abril, outro importante jornal britânico, incluía a cidade que é considerada pérola do Lima entre as 12 melhores cidades com praia no Sul da Europa, onde figurava em terceiro, sendo apenas superada por Sanremo e Sciacca, no sudoeste da Sicília, em Itália.

Foto: Divulgação

“Há praias selvagens em abundância: ao sul fica a Praia do Cabedelo, um trecho arenoso interminável apoiado por dunas e floresta de pinheiros, ótimo para surf e windsurf, além de ciclovias e trilhas para caminhada ao longo do rio e da costa”, escrevia o jornal.

Continuar a ler

Populares