Grupo de Braga preparava ‘luta armada’ em Famalicão. Foram intercetados na EN 14

Crime

Um grupo de três pessoas, uma das quais do sexo feminino, foi identificado durante uma ação de controlo na Estrada Nacional 14, que liga Braga a Famalicão, anunciou hoje a PSP.

Em comunicado, aquela polícia dá conta de que esta operação foi desencadeada depois de, ao final da tarde do dia de domingo, “havia ocorrido uma contenda entre indivíduos residentes nas cidades de Famalicão e de Braga, e que durante a noite estaria previsto um encontro entre os mesmo indivíduos”.

“Na sequência da informação recolhida, foi efetuada uma ação de controle na EN 14, sentido Braga / Famalicão e pelas 02:00, foi interceptada uma viatura na qual se faziam transportar três cidadãos, residentes em Braga, sendo um deles do sexo feminino, com idades compreendidas entre os 49 e os 38 anos, não tendo os mesmos apresentado qualquer justificação legítima para se ausentarem das suas residências”, acrescenta a polícia, em nota enviada a O MINHO.

“Com base na informação que esta polícia dispunha, foi efetuada revista aos indivíduos e na posse da cidadã, foram detetadas duas pistolas de calibre 7,65 mm, para além dos carregadores das pistolas referidas, foram ainda detetados mais três carregadores e um total de quarenta e seis munições de calibre 7,65 mm todas por deflagrar”, explica a mesma nota.

Pelo exposto, foi a mesma detida e os outros cidadãos que se encontravam na sua companhia, foram notificados no âmbito da legislação do estado de emergência sobre a proibição de se ausentarem das suas residências e de circularem em concelho distinto do da área de residência.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Mikel Agu, do Vitória SC, diz que jogos sem adeptos são como treinos

Próximo Artigo

Lar em Vila Verde improvisou 'beija-cruz'. "Instituição está isolada há semanas e não há vírus"

Artigos Relacionados
x