Seguir o O MINHO

Cávado

Gosta de teatro? Então tem que ir ao Festiteatro de Esposende

em

No âmbito do projeto CREARTE, o Município de Esposende vai promover, entre os dias 21 e 23 de agosto, o 3.º Festiteatro – Festival do Teatro de Rua.

Este ano o evento aposta na descentralização, estendendo-se às freguesias, com espetáculos em Fonte Boa, Fão e Forjães, para além da própria cidade de Esposende, palco das duas anteriores edições.

Tendo como objetivos motivar e dar a conhecer novas possibilidades criativas de Teatro de Rua, bem como criar condições que garantam aos cidadãos o acesso às artes e à cultura no espaço da rua, o Festiteatro tem vindo a afirmar-se com assinalável êxito, dando expressão a esta vertente artística.

Esta edição vai contar com as prestações de Rui Paixão, a revelação do clown em Portugal, selecionado para o Cirque du Soleil, do projeto Ganso &Cia, do Circo Culipardo e do Palhaço Ativista espanhol Enano, esperando-se, por isso, momentos muito divertidos e animados e, certamente, mais uma edição de sucesso.

Assim, no arranque do Festiteatro 2017, a 21 de agosto, a Praça do Município, em Esposende será palco das apresentações de Sr. Limpinho e Rui Paixão, e na Avenida da Igreja, em Fonte Boa, apresentam-se o Circo Culipardo e o Palhaço Enano.

No dia 22, o Circo Culipardo e o Palhaço Enano animarão a Praça do Município, em Esposende, e o Sr. Limpinho e Ganso & Cia levarão o teatro de rua à Praça Conde de Agrolongo, em Fão.

A encerrar esta terceira edição do Festiteatro, no dia 23, na mesma praça em Esposende, aturarão o Circo Culipardo e Ganso &Cia, sendo que, em Forjães, no Centro Cultural, apresentam-se o Sr. Limpinho e o Palhaço Enano.

As sessões são todas gratuitas e iniciam-se sempre às 22h00.

Anúncio

Barcelos

Bebé de um ano entre cinco feridos após acidente em Barcelos

Em Feitos (EN 103)

em

Urgências Hospital Barcelos. Foto: O MINHO (Arquivo)

Uma colisão rodoviária a meio da manhã deste domingo provocou ferimentos ligeiros em cinco pessoas, entre as quais um bebé com cerca de um ano de idade, apurou O MINHO junto de fonte dos Bombeiros de Barcelos.

O sinistro ocorreu na Estrada Nacional 103, na freguesia de Feitos, com o alerta a ser dado pelas 10:21, segundo informações recolhidas junto do Comando Distrital de Operações e Socorro de Braga.

As vítimas foram transportadas para o Hospital de Barcelos pelos Bombeiros de Barcelos, que estiveram no local da ocorrência com três ambulâncias.

A GNR registou a ocorrência.

Continuar a ler

Barcelos

Estradas cortadas, casas e vacarias ameaçadas devido a incêndio em Barcelos

em

Fotos: O MINHO

O incêndio que lavrou em zona florestal de Alvelos, Barcelos, desde as 15:15 deste sábado, está, pelas 19:30, dominado e em fase de rescaldo, depois de ter motivado o corte de uma estrada municipal [EM 505] que liga Alvelos a Remelhe por parte da GNR.

Foto: O MINHO

Houva também casas e vacarias a ser alvo de proteção das autoridades e de populares, devido ao risco do incêndio alastrar-se para zona habitacional.

O combate que inicialmente contava com 10 bombeiros e um helicóptero foi reforçado com mais 43 bombeiros e outro meio aéreo.

Foto: O MINHO

Fonte dos Bombeiros de Barcelos disse a O MINHO que chegaram a existir casas e vacarias em risco.

Fonte: Fogos.pt

Fonte: Fogos.pt

Fonte: Fogos.pt

Pelas 16:45, estavam 53 bombeiros, 15 viaturas e dois meios aéreos no combate às chamas.

Fonte do Comando Distrital de Operações e Socorro de Braga disse a O MINHO que o incêndio encontra-se dominado e em fase de rescaldo.

Notícia atualizada as 19:31

Continuar a ler

Barcelos

Helicóptero apoia no combate às chamas em Barcelos

Em Alvelos

em

Foto: O MINHO

Um helicóptero da Proteção Civil está envolvido no combate a um incêndio que deflagrou por volta das 15:15 deste sábado, na freguesia de Alvelos, em Barcelos.

(vídeo: O MINHO)

O incêndio está a ainda a ser combatido por corporações de bombeiros do concelho de Barcelos, num total de 30 operacionais e dez viaturas, de acordo com a página da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.

A GNR também se encontra no local.

(Notícia atualizada às 16h14 após reforço de meios)

Continuar a ler

Populares