Aqui Perto
GNR entrega mais de uma tonelada de sardinhas a várias IPSS após apreensão
No Porto de Pesca de Matosinhos
A GNR entregou, esta segunda-feira, mais de uma tonelada de sardinhas apreendidas a várias IPSS do Norte, foi hoje anunciado.
Em comunicado, a Unidade de Controlo Costeiro de Matosinhos da GNR explica que o pescado em questão, cerca de 1,35 toneladas, foi doado “a instituições de solidariedade social da região norte”, depois de uma apreensão levada a cabo ao início da manhã desta segunda-feira, no Porto de Pesca de Matosinhos.
Os militares detetaram o referido pescado em dornas no cais, tendo sido de imediato a sardinha apreendida, e elaborado o auto de contraordenação por pesca proibida, punível com coima até 44.890 euros. As sardinhas valiam, no seu total, cerca de 8.500 euros.
A GNR relembra que a captura de sardinha encontra-se interdita em Portugal desde 12 de outubro de 2019.
Explica ainda que este recurso “deve ser explorado de modo a garantir, a longo prazo, a sustentabilidade ambiental, económica e social” dentro de “uma abordagem de precaução, definida com base nos dados científicos disponíveis, procurando-se simultaneamente assegurar os rendimentos da pesca aos seus profissionais”.
O pescado apreendido foi sujeito a verificação higiossanitária.
-
Aqui PertoHá 2 dias
“Atlântida” do rio Lima voltou a afundar
-
GuimarãesHá 2 dias
Gestora de Guimarães na lista das 30 jovens promessas mundiais para a indústria da moda e tecnologia
-
BragaHá 2 dias
Braga tem novo comendador que emprega mais de 2.000 pessoas
-
Viana do CasteloHá 1 dia
Multinacional vai construir fábrica de eólicas em Viana (e criar 2.000 empregos)