Seguir o O MINHO

Região

DST está a recrutar em Braga e Viana

Emprego

em

Foto: Divulgação / dst

A empresa bracarense dstelecom, do grupo DST, está a contratar técnicos instaladores de fibra ótica para a rede cliente, com funções de assistente e chefe de equipa, para vários distritos do país, entre os quais Braga e Viana do Castelo, foi hoje anunciado.

Em comunicado, a operadora que constrói e fornece uma gama de serviços de comunicação grossista a operadores de retalho de telecomunicações, operadores de energia e outros operadores de rede, refere que está em curso uma “estratégia de expansão e consolidação da rede de fibra ótica” em todo o país.

Segundo a mesma fonte, a previsão desta expansão aponta para um recrutamento para preencher cerca de 100 postos de trabalho, a levar a cabo durante o ano de 2020, incluindo ainda os distritos de Beja, Bragança, Évora, Faro, Portalegre e Santarém.

O recrutamento destina-se a “candidatos com escolaridade mínima obrigatória, com ou sem experiência, já que a dstelecom proporciona formação inicial e contínua para todos os contratados”.

“O pacote salarial inclui vencimento até 14.500 euros por ano, viatura de serviço e regalias sociais em vigor no dstgroup, para além de boas perspetivas de carreira e desenvolvimento pessoal”, aponta a mesma nota.

Os candidatos selecionados poderão ainda trabalhar na sua área geográfica de residência.

Paralelamente à captação direta de recursos humanos, a dstelecom procura ainda empresas e empreiteiros especializados na instalação de fibra ótica, no sentido de “estabelecer parcerias de negócio, com vista a reforçar a sua capacidade de resposta nas regiões do interior”.

Os interessados devem candidatar-se aqui ou através do 253 109 500.

A empresa fechou o ano de 2019 com 480 mil quilómetros de fibra instalados numa centena de municípios localizados em zonas com menor densidade populacional.

(Notícia atualizada às 20h22 com alteração do valor do salário de 1.200/mês para até 14.500/ano)

Populares