Seguir o O MINHO

Ave

GNR apanha camião com pneus furtados que seguia de Famalicão para Marrocos

Crime

em

Foto: Divulgação / GNR

Um camião com 539 pneus dados como furtados em Campo Maior, no concelho de Elvas, foi intercetado por investigadores da GNR na Maia, depois de o veículo ter saído de Famalicão com o material dentro, de valor estimado a rondar os 40.425 euros, foi hoje anunciado.

Em comunicado, o comando territorial de Braga da GNR informa que, após uma denúncia por furto de parte da carga de um camião em Elvas, os militares “iniciaram diligências com o intuito de localizar o material furtado, bem como o autor do furto”.

“No decorrer da investigação apurou-se que o condutor do camião, após ter iniciado o transporte dos pneus em Famalicão com destino a Marrocos, efetuou uma paragem num armazém na Maia, onde retirou e armazenou os pneus furtados”, explica a Guarda.

“Foi possível apurar ainda que, após seguir a rota estipulada, o suspeito efetuou uma paragem de descanso na zona de Campo Maior, onde simulou que parte da carga teria sido furtada naquela localidade sem que o mesmo se apercebesse”, acrescenta a nota de imprensa.

No seguimento das diligências policiais a mercadoria furtada foi localizada no armazém na Maia, tendo sido entregue à empresa proprietária.

O suspeito foi identificado, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Elvas.

Populares