Seguir o O MINHO

Futebol

Gil Vicente perde em Tondela

I Liga

em

Um golo de penálti de João Pedro permitiu hoje ao Tondela vencer 1-0 na receção ao Gil Vicente, jogo da 21.ª jornada da Liga de futebol em que os gilistas atuaram com menos um mais de 85 minutos.

João Pedro marcou o único golo da partida aos cinco minutos, numa grande penalidade assinalada pelo árbitro Rui Costa aos dois minutos, que mostrou cartão vermelho direto a Rúben Fernandes, decisão muito contestada pelos gilistas, que alegam que o raço estava encostado ao corpo do jogador e que esta não tirou partido do lance.

Em desvantagem no marcador e em jogadores de campo, o Gil Vicente segurou o jogo, sem dar mostras de ter menos um, apesar de o Tondela pressionar mais e o jogo decorrer maioritariamente no meio-campo da equipa visitante.

O guarda-redes do Gil Vicente evitou, por três vezes, a alteração no marcador, ao defender dois remates de Salvador Agra (27 e 43) e um outro de Tiago Almeida (29).

O Gil Vicente conseguiu dois momentos de maior perigo junto da baliza da equipa da casa através de Lourency Rodrigues (37) e de Samuel Lino (45+1).

No primeiro lance de perigo da segunda parte (50), Denis voltou a evitar um golo a Mario Gonzalez, mas, no minuto segiunte, foi o guarda-redes Pedro Trigueira a evitar a igualdade, num cabeceamento de Rodrigo.

Na fase final do encontro, o Gil continuou a pressionar em busca do empate, tendo mesmo conseguido fazer esquecer que tinha menos uma unidade, mas não conseguiu concretizar.

Com esta vitória, o Tondela somou a quinta vitória consecutiva em casa, chegabdi ao nono lugar, com 24 potos, enquanto o Gil Vicente é 15.º, com 19 pontos.

Ficha de Jogo

Jogo no Estádio João Cardoso, em Tondela.

Tondela – Gil Vicente, 1-0.

Ao intervalo: 1-0.

Marcador:

1-0, João Pedro, 05 minutos (grande penalidade).

Equipas:

– Tondela: Pedro Trigueira, Tiago Almeida, Yohan Tavares, Enzo Martinez, Filipe Ferreira, Salvador Agra (Rafael Barbosa, 70), João Pedro (Pedro Augusto, 81), Jaume Grau, Roberto Olabe (Mohamed Khacef, 81), Jhon Murillo (Jaquité, 90) e Mario Gonzalez (Tomislav Strkalj, 90).

(Suplentes: Babacar Niasse, Pedro Augusto, Abel Medioub, Jaquité, Ricardo Alves, Mohamed Khacef, Tomislav Strkalj, Rafael Barbosa e Souleymane Anne).

Treinador: Pako Ayestarán.

– Gil Vicente: Denis, Paulinho, Nogueira, Rúben Fernandes, Henrique Gomes (Pedro Marques, 74), Pedro, Gonçalves (Vítor Carvalho, 84), Lucas Mineiro, Lourency Rodrigues (Talocha, 74), Samuel Lino (Baraye, 75) e Kanya Fujimoto (Rodrigo, 10).

(Suplentes: Beunardeau, Joel Pereira, Rodrigo, Talocha, João Afonso, Vítor Carvalho, Baraye, Antoine Léautey e Pedro Marques).

Treinador: Ricardo Soares.

Árbitro: Rui Costa (AF Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Salvador Agra (61 minutos). Cartão vermelho direto para Rúben Fernandes (02 minutos).

Assistência: Jogo realizado à porta fechada devido a pandemia de covid-19.

Populares