Paulo Turra, apontado pela imprensa desportiva nacional como o substituto do demissionário Moreno no comando técnico do Vitória SC, esteve este sábado nas bancadas do D. Afonso Henriques, para assistir ao encontro da equipa da casa frente ao Gil Vicente.
Recentemente saído do Santos, no Brasil, país de onde é natural, Paulo Turra deverá assinar um contrato de dois anos já na próxima semana, passando a orientar o emblema de Guimarães.
Recorde-se que antes de ser treinador, Turra foi futebolista profissional e atuou uma temporada no Vitória SC, em 2004, tendo saído no ano seguinte para o Hibernian da Escócia. Antes tinha completado quatro temporadas no Boavista, que foi a sua porta de entrada no futebol português.
É treinador desde 2008, tendo começado a carreira como adjunto no Novo Hamburgo, das divisões estaduais do Brasil, mas ganhou maior destaque recentemente, ao serviço do Atlético Paranaense, em 2022, o que lhe valeu o convite para orientar o histórico Santos, de Neymar e Pelé. No entanto, ao fim de sete jogos disputados este ano, o técnico abandonou o clube brasileiro.