Seguir o O MINHO

Braga

Forum Braga acolherá 6.500 crianças e jovens de 48 países

em

Foto: Sérgio Freitas / CM Braga

O Forum Braga acolherá 6.500 crianças e jovens de 48 países com as finais da competição mundial Dance World Cup, segundo foi anunciado esta semana em Barcelona.

Segundo referiu esta sexta-feira O MINHO Ricardo Costa, Embaixador Empresarial de Braga, que recebeu em Sitges, Barcelona a bandeira da organização da final de 2019, “o evento irá permitir uma projeção e promoção de Braga à escala mundial”.

“Receber uma competição como o Dance World Cup em Braga é assim um sonho tornado realidade, tratando-se da maior competição mundial, na área da dança, por ser um projeto que começou a ser idealizado há cerca de um ano e que agora foi possível concretizar pelo facto de termos o novo Forum Braga que permite a organização de eventos desta dimensão.

Ricardo Costa, CEO do Grupo Bernardo da Costa e da BC Segurança. Foto: Joaquim Gomes/O MINHO

De acordo com Ricardo Costa, cujo trabalho enquanto CEO do Grupo Bernardo da Costa e da BC Segurança o levou a ser nomeado Embaixador Empresarial de Braga, “para ter uma ideia do que estamos a falar, o Dance World Cup junta nos dez dias de competição mais atletas que os jogos olímpicos de inverno”.

“É o evento no mundo com mais visualizações através de ‘online streaming’, sendo visto em 120 países por mais de meio milhão de pessoas”, como acrescentou Ricardo Costa, explicando “ser um motivo de enorme prazer e satisfação para nós poder organizar a final do Dance World Cup de 2019 em Portugal e mais concretamente em Braga”.


MAIS: Bailarina bracarense de 11 anos conquista segunda medalha de ouro 

Maior competição de dança do mundo

A final do Dance World Cup (maior competição de dança do mundo) realiza-se anualmente numa localização e país diferente. Em 2019 Braga e Portugal recebem esta competição, sucedendo assim a Sitges, Barcelona (Espanha), Offenburg (Alemanha), Bucareste (Roménia), Jersey (Estados Unidos da América), Paris (França) e Sardenha (Itália) que também já receberam o evento.

Numa primeira fase, a competição realiza-se localmente através de semifinais com cerca de 20 mil crianças e jovens bailarinos dos 4 aos 25 anos. Os vencedores classificam-se para a grande final.

O Dance World Cup destaca-se por reunir num só evento quase todas as modalidades da dança. Do ballet clássico, contemporâneo, hip-hop, street dance, acro dance, jazz, sapateado, comercial, folclore nacional e pela primeira vez em 2019 irá ter danças de salão.

Com a sua história bimilenar, a reconhecida hospitalidade do povo português e o facto de ter um espaço fantástico localizado no centro da cidade que reúne todas as condições para a realização de um evento desta dimensão, estamos certos que será um enorme sucesso” destaca John Grimshaw, CEO do Dance World Cup.

EM FOCO

Populares