Seguir o O MINHO

Ave

Fafe chamou spinoff da UMinho para apoiar pessoas na criação da própria empresa

em

O município de Fafe está a apoiar 30 pessoas na criação da sua própria empresa, a partir de uma formação de empreendedorismo, realizada em parceria com a Betweien, spinoff da Universidade do Minho.

Esta formação, que teve início no dia 19 de janeiro e terá uma duração de 51 horas, terminando a 25 de fevereiro, está a cargo de três formadores, da área de empreendedorismo, contabilidade e gestão e tem como principal objetivo ajudar os fafenses na criação da sua própria empresa, abordando diversas questões ligadas à gestão de um negócio, como são exemplo o marketing, direito no trabalho, questões financeiras e contabilísticas e elaboração de um plano de negócios.

Em comunicado, a autarquia revelou que as inscrições para esta formação ultrapassaram todas as expectativas.

Apesar das aulas terem arrancado com cerca de 30 formandos, as inscrições ultrapassaram este número, constituindo uma base de dados que o município criou e será usada na abertura de uma nova edição, ainda no decorrer deste ano”, afirmou.

Raúl Cunha, presidente da Câmara Municipal de Fafe, destaca a mais-valia da formação “para todos os que a frequentam ou pretendem vir a frequentar”.

“É um auxílio no desbloqueio de questões ligadas à criação e gestão do próprio negócio, tornando o processo mais simples e de fácil compreensão.Esta é uma forma também de apoiar a criação de emprego no concelho e dinamizar a economia local.Esperamos que efetivamente surjam novas empresas e empresários, com poder e capacidade de desenvolvimento de negócios sólidos e de sucesso. Quem quiser participar na formação pode ainda inscrever-se, porque vamos criar uma base de dados de pessoas interessadas, para contactar no decorrer de novas edições da formação”, referiu.

As aulas serão lecionadas às terças e quintas-feiras, entre as 18h00 e as 21h00, e ao sábado, das 10h00 às 13h00, no edifício da Escola de Trânsito (no Parque da Cidade).

Notificacoes O Minho

Ative as notificações no canto esquerdo do seu ecrã e receba alertas de notícias de Última Hora.*

* disponível para Google Chrome

Populares