Seguir o O MINHO

Braga

Fábio Porchat comeu “o melhor bacalhau” da sua vida na Póvoa de Lanhoso

Famoso humorista brasileiro continua périplo pelo Minho

em

Depois de Guimarães, Barcelos e Viana do Castelo, o famoso humorista brasileiro Fábio Porchat continua o seu périplo pelo Minho e hoje comeu o “melhor bacalhau” da sua vida na Póvoa de Lanhoso, mais concretamente no restaurante O Victor, na aldeia de São João de Rei.

Nas histórias da sua conta de Instagram, que é seguida por mais de seis milhões de pessoas, o também ator e cofundador da Porta dos Fundos começou por publicar uma imagem afixada na parede do conhecido restaurante com Jorge Amado e a sua esposa com a legenda: “Nesta casa almoçaram os grandes escritores Jorge Amado e esposa, Zélia Gattai.

Foto: Instagram de Fábio Porchat

Depois, Fábio Porchat tem uma pequena conversa com o proprietário do espaço, Victor Peixoto, precisamente sobre a presença de Jorge Amado naquele espaço.

“É verdade que Jorge Amado vinha almoçar muito aqui?”, questiona o humorista. E Victor Peixoto responde: “É verdade. O Jorge Amado visitou-nos muitas vezes porque costumava visitar os grandes amigos que tinha aqui na aldeia de São João de Rei”.

Foto: Instagram de Fábio Porchat

E prossegue: “É uma felicidade para nós ter recebido o Jorge Amado e hoje o sucessor de Jorge Amado [dirigindo-se ao próprio Fábio Porchat]”.

Na ‘instastory’ seguinte, Porchat declara numa foto acompanha pelo proprietário de O Victor: “O melhor bacalhau que já comi!”.

Mas esta quinta-feira o comediante brasileiro também esteve em Arcos de Valdevez, tendo visitado o Paço da Giela e tirado fotografias que também partilhou no Instagram.

Foto: Instagram de Fábio Porchat

Foto: Instagram de Fábio Porchat

Como O MINHO noticiou, o humorista brasileiro já esteve em Barcelos e Guimarães. Nos últimos dias também passou por Viana do Castelo, deixando para os seus seguidores imagens panorâmicas da cidade.

Vídeo: Instagram de Fábio Porchat

Segundo a imprensa nacional, o ator brasileiro está em Portugal a gravar um documentário com base no livro “Viagem a Portugal”, do laureado com o Prémio Nobel José Saramago.

A série, produzida pela RTP, visar dar “a conhecer melhor” o país aos “portugueses e a outros países”.

Populares