Espaço do Cidadão em Tadim recebeu mais de 250 pessoas em três meses

O Espaço do Cidadão de Tadim, em Braga, recebeu mais de 250 pessoas em três meses de funcionamento com os serviços do Instituto da Segurança Social e do Cartão do Cidadão a serem os mais procurados, informou a autarquia.

Em comunicado, adianta que aquele Espaço do Cidadão atendeu, em média, cinco pessoas por dia não só da freguesia na qual está instalado como de freguesias e municípios vizinhos.

Quanto aos serviços disponibilizados, mais de 170 segundo a autarquia, os mais procurados foram os do Instituto da Segurança Social (ISS), com uma representação de 33%, do Cartão de Cidadão – alteração de morada (CC) e Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT), com uma representação de 18,8% cada, e da Direção-Geral de Proteção Social aos Funcionários e Agentes da Administração Pública (ADSE), com 17,9% de representação.

O Espaço do Cidadão de Tadim foi o primeiro a abrir no concelho, que irá ter seis no total (Adaúfe, Real, Sobreposta e Fugueiredo, até ao final de março, e em Sequeira, inaugurado esta segunda-feira).

Segundo a autarquia, naquele espaço é possível “usufruir de mais de 170 serviços de proximidade da Administração Central com a mediação de um técnico de atendimento da câmara municipal, bem como solicitar serviços relativos às competências da Câmara Municipal de Braga e empresas municipais, evitando desta forma deslocações ao centro da cidade”.

No início deste ano foram ainda disponibilizados alguns serviços da Autoridade Tributária e Aduaneira, como por exemplo solicitar apoio no âmbito da verificação das faturas constantes do sistema “E-Fatura”.

 
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