Empresário de Braga entre os melhores gestores com menos de 40 anos em Portugal

Ricardo Costa é CEO do Grupo Bernardo da Costa, fundado há mais de 60 anos pelo seu avô e Embaixador Empresarial de Braga.

Ricardo Costa, CEO do grupo Bernardo da Costa, com sede em Braga, íntegra uma lista de 40 nomes, que distingue os principais gestores com menos de 40 anos, em Portugal.

A lista “Líderes Empresariais do Futuro” é uma iniciativa do semanário “Expresso” e do Fórum de Administradores e Gestores de Empresas, que se realiza, este ano, pela segunda vez.

Imagem: Expresso

“Selecionar os 40 líderes empresariais do futuro, pela sua contribuição ativa na economia, percurso de carreira e capacidade de fazer a diferença nos diversos sectores de atividade económica”, explicam os promotores.

A cerimónia de entrega de prémios decorreu na segunda-feira, no Mercado da Ribeira, em Lisboa.

Ricardo Costa, que está na Bernardo da Costa desde 2002, é licenciado em Engenharia e Gestão Industrial pela Universidade Lusíada, onde foi presidente da associação de estudantes, e tem um MBA internacional da Universidade Católica Portuguesa.

Paralelamente, enquanto pai da jovem bailarina Carolina Costa, de apenas 12 anos, ajudou a trazer o “Campeonato do Mundo de Dança” para Braga, evento que envolve um número de pessoas superior ao dos Jogos Olímpicos de Inverno, segundo disse o próprio a O MINHO, na altura em que foi conhecida a decisão, e que se realiza no Altice FORUM, em 2019.

O grupo integra as empresas BC Segurança – conhecida por, todos os anos, levar os seus funcionários de “férias ao paraíso” – , Inergia, A-Touch, Evxa, Diid Portugal, AVPRO e Academia Bernardo da Costa, e registou um aumento de 22% no volume de negócios, no primeiro semestre, tendo registado, só em Portugal, uma faturação superior a sete milhões de euros.

Empresa de Braga volta a pagar férias no paraíso aos funcionários

Presente no mercado desde 1957, este grupo empresarial iniciou a sua atividade com core business nas instalações elétricas de apoio à construção civil. Em 2004, criou a empresa “Bernardo da Costa – Comércio de Equipamentos de Segurança, Lda.” e, já em 2016, foi nomeado Embaixador Empresarial de Braga. 

Atualmente, opera nos cinco continentes, em diferentes áreas, desde a distribuição de equipamentos de segurança eletrónica, controlo de acessos, CCTV, domótica, anti-shoplifting, análise de vídeo, chamada de emergência, instalações elétricas, formação e construção civil.

O Grupo Bernardo da Costa emprega um total de 174 colaboradores, 81 dos quais em Portugal.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Inspeção-Geral das Finanças alvo de buscas da Polícia Judiciária

Próximo Artigo

Ministra da Justiça vai ao parlamento explicar situação das prisões

Artigos Relacionados
x