Seguir o O MINHO

Braga

Grupo que paga férias de luxo a funcionários nomeado Embaixador Empresarial de Braga

em

A InvestBraga anunincou ter nomeado esta quarta-feira mais um Embaixador Empresarial. Ricardo Costa, CEO do Grupo Bernardo da Costa (na foto) junta-se, assim, ao grupo de Embaixadores, que tem como missão promover Braga junto de stakeholders nacionais e internacionais, fortalecendo a imagem da região. O protocolo foi assinado, esta tarde, durante uma visita ao grupo que inaugurou também hoje as novas instalações da BC Segurança, resultantes de um investimento na ordem dos 800 mil euros.


“O Grupo Bernardo da Costa é uma referência para o tecido empresarial de Braga. Ao longo dos quase 60 anos de atividade, tem vindo a traçar um percurso de inovação, competência e solidez”, explica Carlos Oliveira, presidente da InvestBraga.

O Grupo Bernardo da Costa iniciou atividade em 1957. Em 2014, teve um volume de negócios na ordem dos 17 milhões de euros, 9 milhões dos quais resultantes da atividade em Portugal. Em 2016 prevê um volume de negócios de 19 milhões de euros. Atualmente, emprega 132 funcionários, 68 trabalham nas empresas fora do país, e dedica-se à comercialização, distribuição, instalação e desenvolvimento de tecnologias ligadas às áreas da segurança e da energia. Através da sua rede de empresas, o Grupo está já presente em toda a Península Ibérica, no Brasil, Camarões e Moçambique. O Grupo Bernardo da Costa encontra-se já em processo de recrutamento e conta contratar, pelo menos, mais oito pessoas nos próximos meses.

O Grupo integra nove empresas: a BC Segurança, especialista na distribuição de soluções de segurança eletrónica; a EXVA Technologies, empresa de base tecnológica, que faz investigação e desenvolvimento de sistemas de processamento e análise de vídeo; a A-Touchinter, que se dedica ao desenvolvimento e comercialização de produtos que constituem uma solução de domótica inovadora; a Academia Bernardo da Costa, dedicada à formação e consultoria; a Global América, com sede no Brasil, que fornece produtos e serviços no ramo dos sistemas de deteção e extinção de incêndios e CCTV; a BCINERGIA – Instalações Elétricas, S.A., uma referência no mercado nas Instalações Especiais, que esteve envolvida nos projetos do estádio do Dragão, Instituto de Nanotecnologia, Novo Hospital de Braga, IKEA de Matosinhos, etc.; BC Seguridad, presente, desde o início de 2015, em Espanha, como empresa de distribuição de soluções de segurança; Sourident, uma clínica dentária com sede na Suíça; e a SGC Cameroun, com sede nos Camarões, dedicada a obras de construção civil e obras públicas.

Em junho, a BC Segurança esteve nas bocas do mundo, quando foi notícia que foram oferecidas férias de luxo aos seus colaboradores, pagas na totalidade pela empresa.  O prémio, que alternativamente pode ser recebido em idêntico montante pecuniário, foi atribuído pelo terceiro ano consecutivo.

 

logo Facebook Fique a par das Notícias de Braga. Siga O MINHO no Facebook. Clique aqui

Anúncio

Braga

Pedimos desculpa: O pediatra Fernando Sá Menezes não faleceu

Errata

em

Foto: DR

Ao contrário do que hoje publicámos, o ilustre pediatra bracarense Fernando de Sá Menezes não faleceu. O médico encontra-se doente, mas, felizmente, ainda está vivo. À família do conhecido clínico, apresentámos as nossas sinceras desculpas, com votos de que se restabeleça rapidamente.

Importa dizer, por respeito aos nossos leitores, que a notícia, embora errada, não foi inventada, dado que O MINHO teve informação de duas fontes, uma delas da família, a confirmar o óbito. Tivemos, de resto, o cuidado de retirar a publicação, logo que tivemos a informação correta, a de que Sá Meneses não faleceu.

Continuar a ler

Braga

Câmara de Braga é a mais transparente das 50 maiores cidades do país

Ranking da organização internacional Dyntra

em

Foto: DR / Arquivo

A Câmara de Braga foi considerada a mais transparente das 50 cidades com maior população em Portugal, de acordo com a Dyntra, uma organização internacional sem fins lucrativos que tem como um dos seus principais propósitos promover a transparência das administrações públicas municipais, regionais ou Estatais, com projetos e metodologias desenvolvidas em vários Países.

A Câmara Municipal de Braga cumpriu 60,43% dos indicadores definidos pela Dyntra.

Em comunicado, a autarquia refere que “estes resultados demonstram o esforço que tem vindo a ser efetuado pela autarquia no sentido de estabelecer uma relação cada vez mais transparente com os cidadãos e as empresas”.

Para Ricardo Rio, presidente da Câmara de Braga, citado no comunicado, “nos vários domínios de atuação municipal, ao longo dos últimos anos houve uma clara aposta, reconhecida pela sociedade no seu todo, na transparência, compromisso e abertura, sendo estes vetores transversais que desde o primeiro dia norteiam a atuação do executivo municipal”.

Guimarães surge também em destaque, na quarta posição, respondendo a 46,76% dos indicadores.

Na lista das 50 maiores cidades, Famalicão aparece em 21.º (36,69%), Viana do Castelo em 36.º (30,94%) e Barcelos em 45.º (28,06%).

A Dyntra avalia indicadores como a transparência municipal, participação e colaboração dos cidadãos, transparência económico-financeira, contratos, convenções e subvenções, urbanismo e obras públicas.

Continuar a ler

Braga

Vieira do Minho lança campanha de marketing digital para ajudar comércio local

Economia

em

Foto: DR / Arquivo

A câmara de Vieira do Minho lançou uma campanha de marketing digital para “ajudar os comerciantes” locais, apelando ao consumo no comércio local e tradicional.

Com o nome “Vieira às compras no comércio local”, a iniciativa pretende “aumentar a visibilidade do comércio local vieirense e sensibilizar a população em geral para o consumo responsável em tempos tão difíceis para todos, em especial para os pequenos negócios e empresas”.

A autarquia explica que “a metodologia proposta abrange publicitar diariamente, de 01 a 31 de dezembro, nas páginas do Facebook do município e do Turismo de Vieira do Minho, um ou mais estabelecimentos aderentes”, sendo que as publicações serão realizadas por ordem de chegada.

A campanha inclui ainda a oferta de um ‘spot’ publicitário na rádio local para o estabelecimento cuja publicação obtenha o maior número de gostos.

Continuar a ler

Populares