Seguir o O MINHO

Braga

Empresa de trotinetas oferece duas viagens de 30 minutos para ir votar em Braga

Eleições autárquicas 2021

em

Foto: DR

A empresa de mobilidade partilhada de veículos elétricos, Bird, vai oferecer duas viagens gratuitas de 30 minutos, no próximo domingo, de forma a “facilitar a vida aos eleitores” que queiram ir votar nas eleições autárquicas. A medida está prevista para Braga e outras cidades onde a Bird está implementada, como é o caso de Lisboa, Porto, Gaia ou Coimbra.

Em declarações a O MINHO, o diretor geral da Bird Portugal, Toni Riera, salienta que esta ação trata-se de um incentivo à participação da sociedade no ato eleitoral, de forma a que cumpram “o ato de cidadania”.

Para ‘resgatar’ a ‘borla’, basta introduzir o código EUVOTO na aplicação instalada no telemóvel e recebe automaticamente “duas viagens, de 30 minutos”, para que possam deslocar-se de e para as mesas de voto de forma segura, sustentável e económica”.

“A Bird não podia deixar de assinalar este dia tão importante para a vida e o futuro dos portugueses e para a democracia no país”, considerou Toni Riera, relembrando que “nas eleições autárquicas de 2017 a abstenção rondou os 45%, uma percentagem que este ano queremos ajudar a diminuir”.

Riera considera que”votar” é um dos “direitos fundamentais, enquanto cidadãos”, e quer “na Bird, garantir aos portugueses uma forma simples, segura e prática de cumprir esse exercício de cidadania”.

“Proporcionar mobilidade a todas as pessoas é uma tarefa que encaramos com a máxima responsabilidade e ficamos profundamente satisfeitos por ajudar e facilitar a missão dos portugueses na hora de irem votar”, concluiu o responsável pela empresa em Portugal.

Populares