Seguir o O MINHO

Região

Eleições PSD: Resultados e variações

Distritos de Braga e Viana do Castelo

em

Foto: Twitter de PSD Famalicão / Arquivo

No Minho, de acordo com dados não oficiais obtidos por O MINHO, os resultados nos distritos de Braga e Viana, nas eleições para a liderança do PSD, foram os seguintes:

Distrito de Braga:
Luís Montenegro: 2486 (+301)
Rui Rio: 2353 (+278)

Foto: DR

Distrito de Viana:
Rui Rio: 749 (+72)
Luís Montenegro: 325 (+87)

Maiores concelhias

Famalicão
Luís Montenegro: 949 (+36)
Rui Rio: 278 (+13)

Barcelos
Luís Montenegro: 504 (-17)
Rui Rio: 400 (+15)

Vila Verde
Rui Rio: 587 (+105)
Luís Montenegro: 152 (+10)

Braga
Luís Montenegro: 281 (-9)
Rui Rio: 249 (+18)

Guimarães
Rui Rio: 204 213 (-9)
Luís Montenegro: 149 (+9)

Póvoa de Lanhoso
Rui Rio: 154 (+5)
Luís Montenegro: 18 (-1)

(em atualização)

Anúncio

Barcelos

Já foi detido condutor que atropelou polícia em Barcelos

em

O condutor que atropelou um agente da PSP e se colocou em fuga, na tarde de terça-feira, no centro de Barcelos, já foi detido por militares da GNR, disse a O MINHO fonte das autoridades.

O condutor tinha sido perseguido por um carro patrulha da PSP até à residência onde habita, numa freguesia do concelho, mas os polícias foram, ao que tudo indica, recebidos à pedrada.

O homem, que chegou a barricar-se dentro de casa, acabou por ser detido durante uma operação da GNR, e enfrenta agora acusações sérias como ameaça à integridade física de agentes da autoridade.

O detido deve ser presente a um juiz durante esta quarta-feira para aplicação das respetivas medidas de coação.

Continuar a ler

Guimarães

Homem de Guimarães testou negativo para o coronavírus

Covid-19

em

Foto: Portal do Serviço Nacional de Saúde

O homem de Guimarães que apresentava sintomas suspeitos de ter contraído Covid-19 (coronavírus) testou negativo, anunciou a Direção Geral de Saúde no seu site oficial, pelas 22:05 desta terça-feira.

Em despacho assinado por Graça Freitas, diretora-geral da Sáude, é dado conta de que “o 16.º caso suspeito de infeção por novo Coronavírus (COVID-19), um doente que foi encaminhado hoje para o Centro Hospitalar Universitário de São João (CHUSJ), teve resultado negativo após realização de análises laboratoriais pelo CHUSJ, com duas amostras biológicas negativas”.

O homem tinha viajado de Milão para Portugal e foi considerado suspeito de estar infetado com o coronavírus Covid-19 e encaminhado para o Centro Hospitalar Universitário de São João.

Este foi o 16.º caso suspeito de Covid-19 em Portugal e tornou-se suspeito de estar infetado “após avaliação clínica e epidemiológica”.

De acordo com a mesma fonte, o doente ficou internado durante todo o dia para colheitas de amostras biológicas para análise pelo hospital de São João, no Porto.

O caso anterior (15.º) também se referia a uma pessoa que viajou de Milão, neste caso uma mulher, que também foi encaminhada para o Centro Hospitalar Universitário de São João, e que também deu negativo.

Os restantes 14 casos suspeitos no país resultaram negativos após análises.

Existe já um 17.º caso suspeito, também de um homem que regressou de Milão, estando internado no INSA, em Lisboa.

Até agora, o único caso conhecido de um português infetado pelo novo vírus é o de um tripulante de um navio de cruzeiros que está hospitalizado no Japão.

Em termos globais, o balanço provisório da epidemia do coronavírus Covid-19 é de 2.707 mortos e cerca de 80.300 pessoas infetadas, de acordo com dados reportados até hoje, por cerca de 30 países.

Além de 2.665 mortos na China, onde o surto começou no final do ano, há registo de vítimas mortais no Irão, Coreia do Sul, Itália, Japão, Filipinas, França e Taiwan.

A Organização Mundial de Saúde declarou o surto do Covid-19 como uma emergência internacional e alertou para uma eventual pandemia, após um aumento repentino de casos em Itália, Coreia do Sul e Irão nos últimos dias.

Continuar a ler

Braga

Três detidos por venda de droga a adeptos do Rangers em Braga

No centro histórico

em

Foto: O MINHO

Três homens foram detidos em pleno centro histórico da cidade de Braga, na tarde desta terça-feira, por suspeitas de tráfico de droga, disse a O MINHO fonte da PSP.

Ao que apurámos, os três indivíduos tentaram vender haxixe a vários adeptos escoceses do Glasgow Rangers, que se encontravam nas esplanadas da zona da Arcada, no centro de Braga.

Foto: O MINHO

Terão sido os portugueses a abordar os adeptos da equipa que defronta o SC Braga, na quarta-feira, para a 2.ª mão dos 16 avos de final da Liga Europa.

Agentes da PSP aperceberam-se da situação e realizaram uma operação que culminou com a detenção dos três suspeitos. Foram levados para a esquadra e constituídos arguidos.

Foto: O MINHO

Foto: O MINHO

Devem, nos próximos dias, ser presentes a Tribunal para aplicação das medidas de coação.

Continuar a ler

Populares