Seguir o O MINHO

Região

Eleições PSD: Resultados e variações

Distritos de Braga e Viana do Castelo

em

Foto: Twitter de PSD Famalicão / Arquivo

No Minho, de acordo com dados não oficiais obtidos por O MINHO, os resultados nos distritos de Braga e Viana, nas eleições para a liderança do PSD, foram os seguintes:


Distrito de Braga:
Luís Montenegro: 2486 (+301)
Rui Rio: 2353 (+278)

Foto: DR

Distrito de Viana:
Rui Rio: 749 (+72)
Luís Montenegro: 325 (+87)

Maiores concelhias

Famalicão
Luís Montenegro: 949 (+36)
Rui Rio: 278 (+13)

Barcelos
Luís Montenegro: 504 (-17)
Rui Rio: 400 (+15)

Vila Verde
Rui Rio: 587 (+105)
Luís Montenegro: 152 (+10)

Braga
Luís Montenegro: 281 (-9)
Rui Rio: 249 (+18)

Guimarães
Rui Rio: 204 213 (-9)
Luís Montenegro: 149 (+9)

Póvoa de Lanhoso
Rui Rio: 154 (+5)
Luís Montenegro: 18 (-1)

(em atualização)

Anúncio

Alto Minho

Bombeiros evitam que chamas atinjam casa durante incêndio em Ponte de Lima

Incêndio florestal

em

Foto cedida a O MINHO

O grande incêndio que lavra na freguesia de Anais nesta terça-feira, dirigia-se a uma habitação, cerca das 23:40, mas a rápida intervenção dos bombeiros no terreno evitou o pior.

As chamas chegaram a aproximar-se de uma habitação situada na zona de Costeira, na rua do Covão, mas apenas ardeu zona de floresta depois de os bombeiros conseguirem dominar o fogo que seguia na direção de zona habitacional, junto ao Bom Jesus de Anais, não chegando a casa a estar em perigo.

As chamas deste incêndio que atravessou as freguesias de Fornelos (onde teve início) e Queijada, estão ainda longe de serem dominadas, face aos fortes ventos que se fazem sentir naquela zona montanhosa que divide os concelhos de Ponte de Lima e Vila Verde, já no distrito de Braga.

Fonte do CDOS de Viana indicou a O MINHO que estão, de momento, 83 operacionais apoiados por 26 viaturas vindas de corporações dos dois distritos minhotos no combate às chamas.

Incêndio em Ponte de Lima vai com várias frentes para Vila Verde mas sem ameaçar casas

Adiantou ainda que o incêndio permanece ativo e não está a ameaçar habitações.

Continuar a ler

Região

Incêndio em Ponte de Lima vai com várias frentes para Vila Verde mas sem ameaçar casas

Incêndios

em

Foto: Armando Carriça / O MINHO

O incêndio que deflagrou ao início da noite desta terça-feira em Fornelos, concelho de Ponte de Lima, está, pelas 23:00 horas, já com várias frentes, disse a O MINHO o comandante dos Bombeiros de Ponte de Lima,

Segundo Carlos Lima, o incêndio está difícil de dominar devido ao vento que se faz sentir no alto daquelas freguesias de montanha, tendo passado de Fornelos para Anais, já na fronteira com o concelho de Vila Verde.

Foto: Ângelo Reis

Foto: Armando Carriça / O MINHO

Foto: Armando Carriça / O MINHO

Foto: David Raúl / O MINHO

Foto: David Raúl / O MINHO

“Ainda não sabemos se já passou para o concelho vizinho mas está ainda descontrolado, embora não esteja a ameaçar habitações”, acrescentou Carlos Lima.

No teatro de operações está perto de meia centena de bombeiros de várias corporações do distrito de Viana do Castelo, entre as quais Ponte de Lima, Viana do Castelo e Paredes de Coura, mas também do distrito de Braga como a corporação de Vizela.

(em atualização)

Continuar a ler

Guimarães

Homem encontrado morto dentro de casa no concelho de Guimarães

Nas Taipas

em

Foto cedida a O MINHO pelo Notícias das Taipas

Um homem de 71 anos foi encontrado sem vida ao final da tarde desta terça-feira depois de ter sido dado como desaparecido pela família, em Caldelas, concelho de Guimarães.

Os Bombeiros das Taipas, com uma ambulância e uma viatura especial no total de cinco elementos, foram acionados para uma abertura de porta na rua Viela do Alvite, encontrando o homem já sem vida no interior da habitação.

Ao que apurámos, o homem não era visto há mais de 24 horas e as portas de casa encontravam-se encerradas, pelo que terá sido solicitado junto das autoridades a abertura da porta da habitação.

As autoridades confirmaram o óbito, transportando o corpo da vítima para o Instituto de Medicina Legal do Hospital Senhora da Oliveira, em Guimarães.

Não havia sinais de violência pelo que depreende que se tratou de uma doença súbita.

A GNR registou a ocorrência.

Continuar a ler

Populares