Seguir o O MINHO

Actual

Montenegro “confiante”

Eleições psd

em

Foto: Twitter

O candidato à liderança do PSD Luís Montenegro afirmou hoje estar “confiante” numa vitória na segunda volta das diretas do partido e espera que a anulação do sufrágio no PSD/Madeira não suscite “dúvidas” no “resultado final”.

“Estou muito confiante e muito tranquilo. A campanha foi uma campanha longa, tive sempre o cuidado de fazer o maior número de sessões e de encontros com os militantes para poder esclarecer os meus propósitos, as minhas ideias, as minhas convicções e as orientações estratégicas que pretendo para o PSD. Fi-lo sempre com elevação, sem atacar ninguém”, disse Montenegro.

O antigo líder parlamentar do PSD chegou às 15:20 à Junta de Freguesia de Espinho, no distrito de Aveiro, acompanhado pela mulher, e antes de exercer o seu direito de voto cumprimentou os militantes do partido que o aguardavam.

Antes de votar, em declarações aos jornalistas, disse que o PSD, um partido “com força e vivacidade que faz falta à democracia portuguesa”, vai sair “mais forte” destas eleições.

Questionado sobre a anulação do sufrágio no PSD/Madeira, Montenegro afirmou que este processo eleitoral “fica manchado pelo facto de haver militantes impedidos de exercerem o seu direito de voto”, classificando a anulação como um “falhanço de articulação e coordenação política”.

“Infelizmente, não houve capacidade, nem competência para tratar disso atempadamente e eu só posso lamentar e desejar que as eleições não tenham como desfecho final, ficarmos com a dúvida do que é que seria esse resultado final se os militantes da Madeira tivessem participado”, sublinhou.

O candidato à liderança do PSD reiterou ainda que o país “precisa de uma oposição forte” e uma “alternativa política” ao governo socialista que considerou estar “a atrasar o desenvolvimento do país” e a comportar-se como “um verdadeiro governo de deixa andar”.

“Portugal precisa de uma oposição forte, uma oposição firme e precisa também de uma alternativa política para também, futuramente, podermos enveredar por um círculo de desenvolvimento muito mais intenso e que chegue ao quotidiano das pessoas, à vida concreta de cada um nos seus mais diversos domínios e nas suas mais diversas dimensões”, referiu.

Montenegro admitiu que, caso não saia vencedor destas eleições, se encontra “disponível para contribuir para o reforço do PSD” e para a sua “capacidade de ir em busca da confiança dos eleitores”.

Pela primeira vez na história do partido realiza-se uma segunda volta na qual Rui Rio e Luís Montenegro vão hoje novamente a votos.

O presidente do PSD, Rui Rio, foi o candidato mais votado na primeira volta com 49,02% dos votos expressos, seguido do antigo líder parlamentar, Luís Montenegro, que obteve 41,42% do total. O vice-presidente da Câmara Municipal de Cascais Miguel Pinto Luz ficou em terceiro, com 9,55%.

Cerca de 40 mil militantes do PSD com as quotas em dia podem votar nas diretas para escolher o próximo presidente, o mais baixo universo eleitoral de sempre no partido.

Na primeira volta, a participação rondou os 32 mil militantes – a menor em termos absolutos em eleições em que houve disputa -, mas a maior em percentagem: mais de 79% dos inscritos.

Anúncio

Actual

Vinho de Melgaço distinguido como “Melhor Branco” no concurso Essência do Vinho

Regueiro Jurássico I

em

Foto: Facebook da Quinta do Regueiro / DR

O vinho Alvarinho de Melgaço, Regueiro Jurássico I,  recebeu a classificação de “Melhor Branco” na 17.ª edição do evento Essência do Vinho garantindo assim um lugar no top 10 português, anunciou o produtor.

Com mais de 4.000 vinhos, representados por 400 produtores, este evento, promovido pela Revista de Vinhos, recebeu inscrições de todas as regiões vinícolas portuguesas e levou a concurso castas produzidas entre 1985 e 2017.

Nos tintos, a distinção foi para o Alentejo, elegendo o Grande Rocim Reserva 2015, produzido por Catarina Vieira e Pedro Ribeiro no Rocim (Cuba, Vidigueira).

O júri que integrou a prova foi composto por elementos portugueses e estrangeiros representantes de dez países diferentes incluindo Estados Unidos, Alemanha, Rússia e Brasil.

Os vinhos vencedores foram selecionados a partir de um “prova cega” de degustação.

Top 10 Vinhos Portugueses

Regueiro Jurássico I (melhor branco, Quinta do Regueiro, Melgaço, Região dos Vinhos Verdes)

Quanta Terra Phenomena Pinot Noir 2018 (melhor rosé, Regional Duriense)

Grande Rocim Reserva 2015 (melhor tinto alentejano, Rocim, Cuba/Vidigueira, Alentejo)

Barbeito Malvasia 50 Anos O Japonês (melhor fortificado, Vinho Madeira, Barbeito Vinhos)

Ramilo Malvasia de Colares 2017 (segundo melhor vinho branco, Manuel Francisco Ramilo & Filho, Colares – Lisboa)

Teixuga 2014 (terceiro melhor branco, Caminhos Cruzados, Dão)

Obsessão 2007 (segundo melhor tinto, Altas Quintas, Alentejo)

Palácio dos Távoras Gold Edition 2016 (terceiro vinho tinto, Costa Boal Family Estates, Trás-os-Montes)

​Quinta do Monte d´Oiro Reserva 2016 (quarto vinho tinto, Quinta do Monte d´Oiro, Alenquer – Lisboa)

Graham´s The Stone Terraces Porto Vintage 2017 (segundo melhor fortificado, Symington Family Estates, Vinho do Porto)

 

Continuar a ler

Actual

Capitão Fausto apresentam-se em Arcos de Valdevez no sábado

Casa das Artes de Arcos de Valdevez

em

Foto: europavox.com / DR

Os Capitão Fausto vão atuar, no sábado, na Casa das Artes, em Arcos de Valdevez, na 18.ª edição do festival Sons do Vez, informou, esta segunda-feira, a Câmara local.

A banda composta por Tomás, Salvador, Francisco, Manuel e Domingos, vai atuar a partir das 23:00.

Continuar a ler

Actual

D.A.M.A atuam a 21 de março no centro cultural de Viana

Concerto marcado para as 22:00

em

Foto: musica-portuguesa.com / DR

A banda pop D.A.M.A. vai atuar, no dia 21 de março no centro cultural de Viana do Castelo, informou, esta segunda-feira, a Câmara local.

No concerto, marcado para as 22:00, serão apresentadas músicas novas dos D.A.M.A que anunciaram o lançamento de um novo álbum até ao final de 2020.

Os bilhetes, para a plateia e bancada, custam 15 euros e já estão disponíveis no teatro Sá de Miranda e na BOL – Bilheteira online.

Continuar a ler

Populares