Seguir o O MINHO

Futebol

Domingos Paciência eleito melhor treinador da história do SC Braga

“XI do Centenário”

em

Foto: DR

Domingos José Paciência Oliveira, natural de Leça da Palmeira, foi eleito pelos associados do SC Braga como o melhor treinador de sempre do clube, foi hoje anunciado.

A iniciativa decorre da comemoração do ano de centenário dos ‘arsenalistas’ e consiste em eleger “o melhor onze e o melhor treinador da sua história”, segundo uma nota publicada no portal oficial.

Domingos começou a carreira de treinador principal em 2004/2005, no Porto B, mudando-se na época seguinte para Leiria. Entre 2007 e 2009 chamou a atenção pelos bons resultados alcançados com a Académica, despertando o interesse do SC Braga.

Assinou pelos ‘gverreiros’ do Minho em 2009, permanecendo duas épocas onde conseguiu o melhor resultado de sempre na história do clube na Liga, um segundo lugar, logo na época de estreia, conseguindo o apuramento para a Liga dos Campeões. Nesse ano, disputou a liderança do campeonato ‘taco a taco’ com o ‘primeiro’ Benfica de Jorge Jesus.

Saiu de Braga rumo ao Sporting, onde permaneceu uma temporada. Passou depois pelos campeonatos turco, espanhol e cipriota, regressando a Portugal para treinar o Setúbal e o Belenenses. Desde 2018 que não tem clube.

O escrutínio para o “XI do Centenário”, como é agora apelidada a iniciativa, foi levado a cabo por via digital, através da aplicação oficial do clube, e através de boletim físico de voto, disponível aos sócios nas lojas oficiais.

A votação decorreu de 11 de janeiro a 28 de fevereiro e os vencedores foram anunciados durante este mês de março.

Quim, Marcelo Goiano, Moisés, Artur Jorge, Sequeira, Vandinho, Mossoró, Hugo Viana, Alan, Karoglan e Lima formam o onze escolhidos pelos adeptos.

Populares