Domingos Paciência eleito melhor treinador da história do SC Braga

“XI do Centenário”
Domingos paciência eleito melhor treinador da história do sc braga

Domingos José Paciência Oliveira, natural de Leça da Palmeira, foi eleito pelos associados do SC Braga como o melhor treinador de sempre do clube, foi hoje anunciado.

A iniciativa decorre da comemoração do ano de centenário dos ‘arsenalistas’ e consiste em eleger “o melhor onze e o melhor treinador da sua história”, segundo uma nota publicada no portal oficial.

Domingos começou a carreira de treinador principal em 2004/2005, no Porto B, mudando-se na época seguinte para Leiria. Entre 2007 e 2009 chamou a atenção pelos bons resultados alcançados com a Académica, despertando o interesse do SC Braga.

Assinou pelos ‘gverreiros’ do Minho em 2009, permanecendo duas épocas onde conseguiu o melhor resultado de sempre na história do clube na Liga, um segundo lugar, logo na época de estreia, conseguindo o apuramento para a Liga dos Campeões. Nesse ano, disputou a liderança do campeonato ‘taco a taco’ com o ‘primeiro’ Benfica de Jorge Jesus.

Saiu de Braga rumo ao Sporting, onde permaneceu uma temporada. Passou depois pelos campeonatos turco, espanhol e cipriota, regressando a Portugal para treinar o Setúbal e o Belenenses. Desde 2018 que não tem clube.

O escrutínio para o “XI do Centenário”, como é agora apelidada a iniciativa, foi levado a cabo por via digital, através da aplicação oficial do clube, e através de boletim físico de voto, disponível aos sócios nas lojas oficiais.

A votação decorreu de 11 de janeiro a 28 de fevereiro e os vencedores foram anunciados durante este mês de março.

Quim, Marcelo Goiano, Moisés, Artur Jorge, Sequeira, Vandinho, Mossoró, Hugo Viana, Alan, Karoglan e Lima formam o onze escolhidos pelos adeptos.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Vem aí chuva forte e trovoada para o minho na quinta-feira. 'máximas' descem 10 graus

Vem aí chuva forte e trovoada para o Minho na quinta-feira. 'Máximas' descem 10 graus

Próximo Artigo
Cada produtor de gado em terras de bouro vai receber 350 euros da câmara

Cada produtor de gado em Terras de Bouro vai receber 350 euros da Câmara

Artigos Relacionados