Lima ‘fecha’ o melhor onze ideal de sempre do SC Braga

“XI do Centenário”
Lima 'fecha' o melhor onze ideal de sempre do sc braga

Rodrigo José Lima dos Santos, natural de Monte Alegre (Brasil), foi eleito pelos associados do SC Braga como um dos melhores avançados de sempre do clube, foi hoje anunciado.

A iniciativa decorre da comemoração do ano de centenário dos ‘arsenalistas’ e consiste em eleger “o melhor onze e o melhor treinador da sua história”, segundo uma nota publicada no portal oficial.

Lima começou a carreira sénior no FC Vizela, em Portugal, vindo da formação do Paraná, do campeonato brasileiro. Regressou ao Brasil onde alinhou por diversas equipas, até ser transferido novamente para Portugal, em 2009, para o Belenenses.

Em Belém deu nas vistas e atraiu o interesse dos ‘gverreiros’ do Minho, assinando em 2010. Em Braga disputou duas épocas ao mais alto nível, marcando 40 golos em 94 jogos.

Já com a época 2012/2013 em curso, transferiu-se para o Benfica, onde agarrou a titularidade. Ficou três épocas nos ‘encarnados’, marcando 70 golos em 144 jogos.

Partiu para os Emirados Árabes Unidos para representar o Al Alhy, em 2015, completando duas épocas na península arábica até terminar a carreira.

O escrutínio para o “XI do Centenário”, como é agora apelidada a iniciativa, foi levado a cabo por via digital, através da aplicação oficial do clube, e através de boletim físico de voto, disponível aos sócios nas lojas oficiais.

A votação decorreu de 11 de janeiro a 28 de fevereiro e os vencedores são anunciados durante este mês de março.

Quim, Marcelo Goiano, Moisés, Artur Jorge, Sequeira, Vandinho, Mossoró, Hugo Viana, Alan, Karoglan e Lima formam o onze escolhidos pelos adeptos.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Trabalhadores da aptiv de braga em greve exigem aumento salarial de 90 euros

Trabalhadores da APTIV de Braga em greve exigem aumento salarial de 90 euros

Próximo Artigo
Ministro diz que a “liberalização falhou aumento da quota do transporte ferroviário”

Ministro diz que a “liberalização falhou aumento da quota do transporte ferroviário”

Artigos Relacionados