Seguir o O MINHO

Região

Vem aí chuva forte e trovoada para o Minho na quinta-feira. ‘Máximas’ descem 10 graus

Meteorologia

em

Foto: O MINHO / Arquivo

A próxima quinta-feira vai marcar o regresso da instabilidade à região do Minho, fruto de uma depressão que atravessa hoje e amanhã a região da Madeira, disse fonte ligada à meteorologia.

Bruno Café, meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, revelou a O MINHO que esta depressão irá, a partir da próxima quinta-feira, projetar aguaceiros fortes acompanhados de trovoadas para todo o território português, inclusive nos distritos de Braga e de Viana do Castelo.

O vento será fraco durante a manhã e aumenta de velocidade durante a tarde, podendo ser forte nas terras altas.

O responsável admite que as temperaturas possam descer acentuadamente até dez ou onze graus em algumas regiões, sobretudo montanhosas, fruto da instabilidade causada pela depressão.

A projeção para o Minho e Douro Litoral aponta uma descida da temperatura máxima que irá desde os 30 graus de quarta até aos 18 graus esperados para sexta-feira. Na quinta são esperados 20 graus de ‘máxima’.

Recorda que nesta quarta-feira, fruto de uma massa de ar quente proveniente de Sul, as temperaturas sobem até aos 30 graus na região minhota. Essa massa será ‘trocada’ pela depressão fria, daí a queda abruta da temperatura em menos de 24 horas.

Populares