Seguir o O MINHO

Futebol

Sequeira eleito melhor lateral-esquerdo da história do SC Braga

“XI do Centenário”

em

Foto: SC Braga

Nuno Miguel Ribeiro Cruz, natural do Porto, foi eleito pelos associados do SC Braga como o melhor lateral-esquerdo de sempre do clube, foi hoje anunciado.

A iniciativa decorre da comemoração do ano de centenário dos ‘arsenalistas’ e consiste em eleger “o melhor onze e o melhor treinador da sua história”, segundo uma nota publicada no portal oficial.

Sequeira começou a carreira sénior no Leça, por empréstimo do Leixões, em 2009. Antes tinha feito a formação no Senhora da Hora e no Leixões. Jogou ainda no Fafe e no Nacional, até assinar pelo SC Braga em 2017, clube que ainda representa e onde é titular.

No currículo conta com uma Taça da Liga conquistada pelos ‘gverreiros’ do Minho.

Hoje com 30 anos e titular da faixa esquerda do Braga, Sequeira agradeceu a distinção através de um vídeo publicado nas redes sociais do emblema braguista.

O escrutínio para o “XI do Centenário”, como é agora apelidada a iniciativa, foi levado a cabo por via digital, através da aplicação oficial do clube, e através de boletim físico de voto, disponível aos sócios nas lojas oficiais.

A votação decorreu de 11 de janeiro a 28 de fevereiro e os vencedores são anunciados durante este mês de março.

Antes de Artur Jorge, também Quim, Marcelo Goiano, Moisés e Artur Jorge já foram anunciados como o guarda-redes, lateral direito e os dois centrais favorito dos sócios.

Populares