Seguir o O MINHO

Futebol

Marcelo Goiano eleito melhor defesa direito da história do SC Braga

XI do Centenário

em

O futebolista brasileiro Marcelo Goiano foi eleito pelos associados do SC Braga como melhor lateral-direito de sempre do clube, foi esta quinta-feira anunciado.

A iniciativa decorre da comemoração do ano de centenário dos ‘arsenalistas’ e consiste em eleger “o melhor onze e o melhor treinador da sua história”, segundo uma nota publicada no portal oficial.

Goiano começou a carreira sénior no Guaçuano, em São Paulo, no ano de 2007. Jogou em vários clubes brasileiros de pequena dimensão até 2013, ano em que rumou a Portugal para jogar no Feirense.

Fez outra época na Académica e rumou a Braga na época 2014/15, tornando-se titular indiscutível nas quatro épocas que se seguiram pelos ‘gverreiros’ do Minho.

Vencedor da Taça de Portugal em 2015/16, tendo apontado o penálti decisivo que valeu essa conquista ao SC Braga, Marcelo Goiano somou 170 jogos oficiais e cinco golos pela equipa principal.

Saiu de Braga em 2019 rumo ao Sivasspor, na Turquia, onde ainda joga com regularidade aos 33 anos.

‘Capitão’ de equipa nas duas últimas temporadas, o jogador deixou “vincado em cada jogo, em cada treino e em cada momento em que representou este símbolo todo o seu profissionalismo e dedicação”, lembrou o SC Braga na altura da saída.

Através das redes sociais, Marcelo Goiano agradeceu aos associados a nomeação para o melhor 11 da história do clube.

O escrutínio para o “XI do Centenário”, como é agora apelidada a iniciativa, foi levado a cabo por via digital, através da aplicação oficial do clube, e através de boletim físico de voto, disponível aos sócios nas lojas oficiais.

A votação decorreu de 11 de janeiro a 28 de fevereiro e os vencedores são anunciados durante este mês de março.

Antes de Marcelo Goiano, também Quim já foi anunciado como o guarda-redes favorito dos sócios.

Populares